Você sabia que é possível ganhar dinheiro com o Midjourney? O Olhar Digital preparou 4 dicas para você ampliar a sua renda por meio do aplicativo e plataforma. A Inteligência Artificial (IA) é uma ferramenta que se utiliza de algoritmos para transformar as solicitações feitas em textos em imagens

Em setembro do ano passado, o designer de jogos, Jason Allen, criou uma arte por meio do Midjourney. Assim, ele venceu uma competição de artes da Colorado State Fair, nos Estados Unidos. O prêmio foi dado na categoria Digital Arts/Digitally-Manipulated Photografhy. A obra foi chamada de “Theatre d’Opera Spatial”. A vitória do autor demonstra a imensa capacidade que essa ferramenta tem em criar materiais incríveis, inclusive para serem monetizados.

Leia mais:

Venda os produtos criados

Já pensou criar uma imagem excelente e ainda ganhar dinheiro com o Midjourney? Como você viu, é bem possível. Personalizando-a, você pode oferecê-la para pessoas, empresas e até mesmo fazer itens por meio de demandas.

publicidade

Também tem como gerar gráficos para que a sua imagem se torne um produto materializado posteriormente quando for vendido. Por exemplo, você pode comercializar um backdrop, calendário, camisetas, xícaras e outros itens. Para isso, existem ótimas plataformas, como a Collab55 e Printify.

Comercialize NFTs

Você sabe o que são os NFTs? Resumidamente, eles são tokens gerados a partir de uma blockchain e funcionam como um registro de propriedade ou selo de algum objeto digital. Assim, uma imagem criada, que esteja atrelada a um NFT, se torna um item único.

A partir disso, dá para criar uma coleção com um único selo. Se trabalhado de maneira correta, existe a possibilidade de um bom retorno financeiro. Para comercializar, o mais indicado é utilizar a plataforma blockchain, como a Ethereum.

Faça trabalhos de design gráfico

Fazer a identidade visual de uma marca, criar artes de divulgação, templates personalizados e logomarcas são algumas as criações possíveis de serrem feitas em trabalhos que exigem habilidades como desing gráfico. A Inteligência Artificial permite inclusive a criação de artes em maior quantidade.

Lucre com criações para bancos de imagem

Sabe as artes que você pode fazer? Uma das formas de ganhar dinheiro com o Midjourney é vendendo-as para bancos de imagem. Tem como disponibilizá-las em plataformas como o Freepik, Unsplash e Adobe Stock. Assim que alguma delas for comprada ou utilizada, você lucra. Mas, fique atento a resolução das artes, pois elas devem estar em alta para serem utilizadas em grandes campanhas, como a elaboração de artes para busdoor, outdoor ou banners, por exemplo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!