Um casal de Vancouver, no Canadá, usou um AirTag – aqueles aparelhinhos da Apple que funcionam como rastreadores – para localizar seu carro, um Hyundai Accent, após este ser roubado.
Para quem tem pressa:
- Um casal usou um AirTag para rastrear o paradeiro de seu carro roubado no Canadá;
- Eles mobilizaram a polícia e seus amigos na busca – e até confrontaram o ladrão;
- Após encontrar o dispositivo no carro, o ladrão o colocou num carro alugado para despistar a buscar e abandonou o veículo roubado.
Na empreitada, Dylan e Becca Hislop mobilizaram a polícia e seus amigos para encontrar o carro. E até confrontaram o ladrão, que eventualmente encontrou o AirTag no veículo. As informações constam numa nota publicada pelo Daily Hive do Canadá.
Leia mais:
- Motociclistas pagam para ‘vacinar’ suas motos contra ladrões
- Carros high-tech têm cada vez mais brechas para roubos e ataques
- Os 5 carros elétricos mais baratos vendidos no Brasil
- Por que os carros são tão caros no Brasil?
AirTag e a busca pelo carro roubado
O AirTag é um pequeno dispositivo de rastreamento da Apple que pode ser anexado a objetos pessoais, como chaves e bolsas. No entanto, o casal teve a ideia de esconder um desses no seu carro, por precaução.
Quando eles perceberam que o carro tinha sido roubado, usaram seus iPhones para rastrear o sinal do AirTag. Eles encontraram o veículo parado no trânsito perto de um hospital e Dylan imediatamente confrontou o ladrão.
Assista abaixo um vídeo, gravado por Dylan, desse momento:
O casal contatou a polícia para denunciar o roubo e fornecer aos policiais informações em tempo real da localização do carro, graças ao AirTag.
Juntamente a seus amigos, o casal também iniciou uma perseguição própria, tentando encontrar o veículo enquanto ele viajava para vários locais, inclusive uma unidade do McDonald’s e uma vinícola.
O casal acabou encontrando o que acreditavam ser o carro roubado usando as informações do AirTag. Mas, como se viu, o ladrão já estava um passo à frente.
Ele encontrou o AirTag no carro e o plantou num carro alugado. A polícia entrou em contato com a empresa de locação para pedir informações dos clientes que alugaram o veículo.
Nesse ínterim, a polícia encontrou o carro do casal. O ladrão provavelmente o abandonou quando percebeu que a polícia estava atrás dele.
Não se sabe se o veículo sofreu algum dano, mas o painel de fusíveis foi removido, possivelmente porque o ladrão queria desativar possíveis rastreadores GPS.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!