A série da Netflix Doces Magnólias se passa na cidade fictícia de Serenity, na Carolina do Sul, e conta a história de Maddie, Helen e Dana Sue, três amigas de longa data, e suas vidas complicadas. Maddie, após passar por um divórcio, decide criar o próprio negócio, e, com a ajuda de suas melhores amigas, cria um spa chamado Doces Magnólias.

A protagonista também enfrenta os dilemas de um novo interesse romântico pelo treinador de baseball de seu filho e, com medo da reação do menino em relação ao envolvimento entre ela e o treinador Cal, teme dar um passo adiante no relacionamento.

publicidade

Leia também:

Onde foi filmado série Doces Magnólias, da Netflix?

2222 doces magnólias (sweet magnolias)
Divulgação: Netflix


Apesar de Serenity se passar na Carolina no Sul, a série é filmada em Covington, Geórgia. Na verdade, muitos dos locais fictícios de Doces Magnólias existem de verdade em Covington, como as casas das protagonistas Maddie e Dana Sue, o Sullivan’s Restaurant que, na verdade, se chama Mystic Grill, as imagens externas do Corner Spa que são de um escritório de advocacia, até mesmo o edifício da torre do relógio de Serenity que é o tribunal do condado de Newton.

publicidade

Mas apesar de a maioria das cenas serem filmadas em Covington, também existem cenas em outras cidades, como a Serenity High School que é filmada na Henry Country Middle School na cidade de McDonough, ou a Igreja Luterana Príncipe da Paz que é filmada na Igreja Presbiteriana de Oakhurst em Decatur, ou até mesmo a casa de Helen que é filmada em Atlanta, todas cidades da Geórgia.

Existem também as cenas criadas em estúdio quando é necessário um ambiente mais específico, como as cenas passadas no The Corner Spa.

publicidade

Qual cidade inspirou a autora em Doces Magnólias?

Apesar de Covington ter sido a cidade escolhida para gravar a maior parte das cenas, foi a cidade de Sumter, na Carolina do Sul, que inspirou a autora Sherryl Woods a ambientar o livro Doces Magnólias em Serenity.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!