É natural que ao gostarmos de algo, tenhamos mais e mais vontade de consumir conteúdos relacionados àquela obra, seja uma continuação direta, adaptações ou histórias paralelas. E no caso de One Piece, o que não falta é conteúdo para consumir depois de assistir à adaptação feita pela Netflix, uma vez que tanto o mangá quanto o anime já possuem mais de mil capítulos, sem contar filmes e especiais. Dentre tanto conteúdo disponível, confira qual caminho você pode seguir depois da adaptação.

Revisitando os conhecidos

Por se tratar de uma adaptação, a série da Netflix acaba não seguindo de maneira absolutamente fiel os acontecimentos do mangá e anime, ainda que seja fidedigna ao material original, afinal, nem mesmo o anime segue de forma totalmente fiel o mangá.

publicidade

A série adapta todo o arco do East Blue de One Piece, tendo isso em mente, pode ser interessante revisitar o mesmo arco, seja no mangá ou anime para conferir as diferenças e semelhanças entre os materiais.

Continuando a aventura no anime

O anime One Piece acompanha as aventuras de Luffy e seus amigos. Imagem: Divulgação
O anime One Piece acompanha as aventuras de Luffy e seus amigos. Imagem: Divulgação

Uma outra opção para você continuar consumindo as aventuras dos Chapéu de Palha, seria assistir o anime diretamente de onde a série parou. Como dito, a série em live action é uma adaptação de One Piece, então mesmo tendo algumas divergências a história em si ainda está ali. A série contou ainda com a supervisão de Eiichiro Oda, o autor da obra original, logo, é de se imaginar que o material seria seguido de forma fiel, com mudanças sutis que não alterariam em nada a história a ser contada.

publicidade

Com tudo isso em mente, ao invés de você ler ou assistir One Piece e consumir a mesma história novamente, você pode continuar do arco sequente ao East Blue, que no caso seria o arco de Alabasta, que tem inicio no episódio 62 do anime, já introduzindo mais sobre o mundo de One Piece, novos personagens que foram apresentados anteriormente.

Explorando o mangá

Outro caminho a ser seguido é continuar a obra da onde ela parou, só que pelos capítulos do mangá. A vantagem nesse caso, é que esse é o material totalmente original pensado por Eiichiro Oda, visto que os desenhos e a história presentes são totalmente idealizadas por ele, ao contrário do anime que tende a sofrer leves alterações e conter fillers, que são episódios que não agregam em nada a história original e que não estavam inicialmente no mangá.

publicidade

Caso você opte por explorar diretamente o mangá, é importante saber que os 100 primeiros capítulos correspondem a todo o arco de East Blue, que foi adaptado pela Netflix em seu live action. Daí em diante, temos o inicio do arco de Alabasta e uma história totalmente nova para você que assistiu apenas a série de One Piece.

Partindo para os filmes e especiais

Com seu sucesso estrondoso, é natural que One Piece fosse explorado de diversas formas, com diversas mídias. Ao longo dos anos foram lançados inúmeros filmes animados e episódios especiais na obra, que podem ser um conteúdo excelente para quem quer consumir mais de One Piece depois de assistir ao Live Action, isso por que os filmes e episódios especiais, em sua grande maioria tendem a serem fillers, ou seja, seus acontecimentos não fazem parte da cronologia real da história.

publicidade

Isso é bom pois essas costumam ser histórias fechadas e apresentam personagens que possuem impacto somente naquele momento. Depois de assistir a adaptação, pode ser uma boa pedida assistir aos filmes correspondentes do arco East Blue, que nesse caso seriam os filmes One Piece: O Grande Pirata do Ouro, que foi o primeiro longa metragem da obra e também o filme One Piece: A Aventura na Ilha Nejimaki.

Ambos os filmes trazem os personagens apresentados nesse arco introdutório da obra e apresentam aventuras completas que qualquer fã de primeira viagem pode assistir.

Depois de assistir a adaptação live action de One Piece, o que não falta é opção de conteúdo para ser consumida, podendo revisitar a história em diferentes formatos, ou ainda literalmente partir de onde você parou mas indo pelo caminho do anime ou mangá, sem contar a quantidade de filmes disponíveis. Aqui, o importante é satisfazer a vontade de conhecer mais e mais sobre o universo de One Piece e seus personagens.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!