A linha Galaxy S24 da Samsung só deve ser lançada no começo do ano que vem, mas, ao que tudo indica, os próximos meses serão recheados de rumores e vazamentos sobre os dispositivos. E as informações mais recentes são de que o Galaxy S24 e o S24+ terão um design mais plano do que a Samsung está acostumada a entregar.

A informação veio do usuário Ice Universe, conhecido por constantemente adiantar novidades do universo da Samsung. O S24 e o S24+ terão laterais retas, mais parecidos com os dobráveis Z Fold e Z Flip do que com o S23 e S23+ — que, por mais que tenham traseiras planas, possuem laterais levemente curvas.

Leia mais:

O usuário não confirmou se essa mudança de design vai ser aplicada também ao S24 Ultra, ou se será restrita aos dois modelos mais “modestos” dentro da família de dispositivos de ponta da Samsung. De qualquer forma, é comum que a versão Ultra dos dispositivos seja diferente dos outros, e, aparentemente, essa tendência vai se manter nos lançamentos de 2024.

publicidade
Galaxy S23+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S23+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Os designs de smartphones passam por tendências que vão e voltam. Há alguns anos, não era difícil encontrar celulares com laterais planas, mas, aos poucos, fabricantes passaram a adotar designs mais arredondados. Agora, aparentemente, a indústria está retornando aos modelos retangulares.

Rumores da família Galaxy S24

Apesar da distância para o lançamento, algumas informações sobre os futuros aparelhos da linha Galaxy S24 já vazaram. Uma delas sugere que os dispositivos serão capazes de conversar com satélites — um recurso já encontrado no iPhone.

O Galaxy S24 Ultra é, até o momento, o dispositivo com mais informações vazadas. Segundo rumores, o smartphone usará titânio no corpo para ficar mais leve e resistente, e também pode ter uma câmera com melhor qualidade no zoom óptico.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!