A BYD está expandindo sua atuação global com a introdução de seus modelos na Europa. A empresa chinesa já possui presença em mais de 70 países (inclusive, está chegando ao Brasil) e produziu recentemente seu 500 milionésimo veículo elétrico plug-in.
Agora, a montadora chinesa está pronta para conquistar o mercado europeu. A entrada da BYD no mercado de veículos elétricos do Japão no ano passado foi um passo significativo para a empresa.
Leia mais:
- Câmbio automático tem pegadinhas, veja como usar corretamente
- O que é preciso para ter um drone?
- BYD anuncia centro de pesquisa e desenvolvimento na Bahia
Apenas dez dias após esse anúncio, a empresa revelou seus planos de expansão para a Europa. A expectativa é que os modelos cheguem ao continente europeu ainda em 2023, segundo o Electrek.
- Um dos principais destaques é o BYD Seal, que já é sucesso em alguns países e será lançado no mercado europeu;
- Além disso, a submarca Denza, resultado da parceria entre a BYD e a Daimler AG, também apresentará seu primeiro veículo elétrico oficialmente na IAA Mobility, que acontecerá no Centro de Exposições de Munique (Alemanha) de 5 a 10 de setembro de 2023;
- Além do Seal, a BYD também lançará outros modelos de veículos elétricos na Europa.
BYD Seal e projetos de expansão
O sedã oferecerá variações de bateria e autonomia de até 500 km. O objetivo da BYD é se tornar marca reconhecida globalmente no mercado de veículos elétricos e sua presença na Europa é fundamental para alcançar essa meta.
Para quem quiser conhecer os modelos BYD e o Denza D9, a oportunidade será durante a IAA Mobility. A feira será vitrine para a montadora chinesa apresentar seus veículos elétricos e conquistar o mercado europeu de forma definitiva.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!