A Volkswagen iniciou oficialmente a produção do ID.7, seu novo sedã totalmente elétrico, na fábrica em Emden, na Alemanha. Isso marca um início simbólico da produção em série do novo carro elétrico, após a montadora ter iniciado uma pequena produção em junho.

Para quem tem pressa:

  • A Volkswagen iniciou oficialmente a produção do ID.7, seu novo sedã totalmente elétrico, na fábrica em Emden, na Alemanha;
  • Esta será a primeira vez que o novo motor elétrico APP550 será usado num modelo baseado na plataforma MEB da Volkswagen;
  • Essa combinação deve oferecer desempenho aprimorado em comparação aos motores elétricos anteriores da Volkswagen;
  • As primeiras entregas do ID.7 estão previstas para começar entre setembro e dezembro de 2023;
  • O ID.7 está programado para chegar ao mercado norte-americano em 2024.

As primeiras entregas do ID.7 estão previstas para começar entre setembro e dezembro de 2023. E a fabricante já começou a aceitar pedidos na Alemanha.

publicidade

Leia mais:

Recentemente, a fábrica de Emden, que também produz o modelo ID.4, enfrentou dificuldades por conta da insuficiência de demanda do ID.4, de acordo com o site InsideEVs.

publicidade

Novo carro elétrico da Volkswagen

Painel do Volkswagen ID.7
(Imagem: Divulgação/Volkswagen)

O ID.7 é um novo modelo baseado na plataforma MEB da Volkswagen e contará com uma bateria de 77 quilowatts-hora com uma capacidade útil estimada de cerca de 81 kWh.

Esta configuração de bateria é semelhante à encontrada nos modelos ID.3 e ID.4. Espera-se que o ID.7 Pro alcance uma autonomia de 615 km no ciclo de teste europeu WLTP.

publicidade

Além disso, a Volkswagen planeja introduzir uma opção de bateria maior, com capacidade utilizável de 86 kWh (total de 91 kWh), projetada para fornecer ao ID.7 Pro S um alcance WLTP estendido de 700 km.

No entanto, a montadora ainda não confirmou a disponibilidade da opção de bateria maior. A nova bateria é capaz de aceitar até 200 quilowatts de carga DC, enquanto a menor suporta até 170 kW.

publicidade
Volkswagen ID.7
(Imagem: Divulgação/Volkswagen)

O ID.7 também contará com o novo motor elétrico APP550, proporcionando potência de até 210 kW. Isso marca o primeiro uso desse tipo de motor num modelo baseado em MEB – o que deve oferecer desempenho aprimorado em comparação aos motores elétricos anteriores da Volkswagen.

Embora o ID.7 inicialmente tenha tração traseira, há indícios de que uma versão com tração nas quatro rodas, conhecida como GTX na Europa, pode ser introduzida posteriormente.

O ID.7 está programado para chegar ao mercado norte-americano em 2024. Na China, o novo carro elétrico estará disponível por meio das joint ventures locais FAW-Volkswagen e SAIC Volkswagen.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!