A National Highway Traffic and Safety Administration (NHTSA) abriu uma investigação sobre a solução da Ford de um problema que levou a um recall do Mustang Mach-E, em 2022, no qual aproximadamente 49 mil veículos foram afetados, conforme publicado pelo Automotive News.

Para quem tem pressa:

  • A National Highway Traffic and Safety Administration (NHTSA) abriu uma investigação sobre a solução da Ford de um problema que levou a um recall do Mustang Mach-E;
  • A fabricante anunciou o recall em junho de 2022, no qual aproximadamente 49 mil veículos foram afetados;
  • Isso foi necessário devido a um mau funcionamento envolvendo superaquecimento dos contatores de alta tensão do SUV elétrico;
  • A Ford, então, lançou uma atualização de software over-the-air (OTA) para responder ao recall – mas proprietários do carro elétrico voltaram a relatar problemas;
  • Para a nova consulta, a NHTSA informou que cerca de 64.727 veículos fazem parte de sua investigação.

O recall original afetou 48.924 veículos Mustang Mach-E 2021 e 2022, fabricados entre 27 de maio de 2020 e 24 de maio de 2022, na fábrica da Ford em Cuautitlan, no México.

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Para a nova consulta, a NHTSA informou que cerca de 64.727 veículos fazem parte de sua investigação.

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Problemas no Ford Mustang Mach-E

Visão da frente do Ford Mustang Mach-E correndo numa rua
(Imagem: Divulgação/Ford)

O recall, anunciado em junho, rolou devido a um mau funcionamento envolvendo superaquecimento dos contatores de alta tensão do SUV elétrico. A maior parte dos casos envolviam carregamento muito rápido da bateria ou períodos sucessivos de aceleração.

Esse problema, no pior cenário, pode fazer com que o carro elétrico pare de funcionar onde estiver (seja na rua ou rodovia), o que aumenta o risco de acidentes.

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A Ford, então, lançou uma atualização de software over-the-air (OTA) para responder ao recall, que foi projetada para reduzir a energia se os contatores esquentassem demais. A ideia era evitar perda repentina de energia e possíveis danos aos contatos.

A montadora também realizou novas entregas do Mustang Mach-E nas concessionárias até receberem a atualização do software. E abriu um boletim de serviço para substituir a caixa de junção da bateria de alta tensão nos veículos afetados.

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Reclamações

Agora, o Escritório de Investigação de Defeitos da NHTSA informou num relatório o recebimento de 12 reclamações de consumidores em relação à solução da Ford.

Uma reclamação de cliente datada de 19 de agosto diz que eles tiveram que substituir a caixa de junção da bateria de alta tensão duas vezes para o mesmo problema no sistema elétrico.

Outra reclamação, de fevereiro, mencionou que a falha ocorreu novamente após a atualização do software.

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