O Google Chrome está testando uma nova opção que permite mover a barra de endereço para a parte inferior nos dispositivos da Apple.

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor de iOS Steve Moser, que relatou a mudança presente na versão Testflighy do navegador. Para alterar a disposição da barra, é necessário ir em “Configurações” e “Barra de endereços” no aplicativo.

publicidade

Leia mais:

Como ressalta o MacRumors, a partir do beta do iOS 15, a Apple introduziou a barra de URL e interface de guias do Safari para a parte inferior. A medida dividiu opiniões: alguns gostaram da barra na parte inferior, pois facilitava a navegação com uma mão; outros preferiam na parte superior, experiência que estavam acostumados com o iOS 14.

publicidade

Ainda de acordo com o site, não está claro se a mudança do Chrome será disponibilizada para todos os usuários. Em 2017, o Google testou a aleração em dispositivos Android, mas logo voltou atrás, mantendo a barra de navegação e guias na parte superior.

Chrome avisará quando uma extensão maliciosa estiver instalada

  • Extensões costumam ser bastante úteis, facilitando a navegação de muitos usuários. Mas isso não significa que todas elas são seguras.
  • Google está testando um novo recurso para o Chrome que alertará quando uma extensão instalada for removida da Chrome Web Store, o que indica que ela provavelmente é maliciosa.
  • Muitas dessas ferramentas são produzidas por empresas fraudulentas e agentes de ameaças que usam a loja do Chrome (e de outros navegadores) para inserir anúncios, rastrear histórico de pesquisa e redirecionar o usuário para páginas maliciosas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!