A Nissan mostrou três modelos da sua nova geração de veículos elétricos para parceiros comerciais nesta semana. A fabricante também informou que planeja lançar 27 modelos eletrificados até 2030 – desses, 19 serão carros totalmente elétricos, segundo o site Electrek.

Para quem tem pressa:

  • A Nissan mostrou três modelos da sua nova geração de veículos elétricos para parceiros comerciais nesta semana;
  • Entre os modelos mostrados estava o sucessor do hatchback Leaf e um sedã que poderia ocupar o lugar do Nissan Maxima;
  • Os principais executivos da Nissan tiveram uma prévia exclusiva de cerca de uma dúzia de produtos novos e atualizados;
  • A montadora planeja iniciar sua campanha EV por volta de 2025 e lançar 27 carros eletrificados até 2030 – dos quais 19 devem ser totalmente elétricos.

Os três novos EVs exibidos pela Nissan devem ser lançados nos próximos anos. Entre os modelos mostrados estava o sucessor do hatchback Leaf e um sedã que poderia ocupar o lugar do Nissan Maxima, segundo o Automotive News.

publicidade

Leia mais:

Futuro da Nissan

Um dos novos EVs da Nissan em exibição durante evento
(Imagem: Nissan)

O sucessor do popular hatchback Leaf foi descrito por um vendedor como um “mini-Ariya”. Espera-se que este cupê ofereça um aumento de 25% no alcance em comparação com a versão atual do Leaf, proporcionando aproximadamente 420 quilômetros de alcance.

publicidade

Já no sedã que poderia substituir o Maxima, a Nissan pretende combinar o desempenho elétrico com sua renomada experiência de direção.

Além disso, a Nissan exibiu um SUV crossover elétrico construído na plataforma CMF-EV dedicada, anteriormente usada para o Ariya EV. Isso enfatiza o foco da fabricante na criação de uma linha diversificada de veículos elétricos para atender às diversas preferências dos consumidores.

publicidade

Na ocasião, os principais executivos da Nissan também tiveram uma prévia exclusiva de cerca de uma dúzia de produtos novos e atualizados, destacando a mudança da empresa em direção à eletrificação. A montadora planeja iniciar sua campanha EV por volta de 2025.

Michael Colleran, vice-presidente da Nissan, durante evento sobre EVs
Michael Colleran, vice-presidente da Nissan (Imagem: Reprodução/Autonews)

Enquanto a linha de veículos elétricos ganhou destaque, a Nissan também afirmou o seu compromisso com uma abordagem híbrida, tal como a sua rival japonesa, a Toyota.

publicidade

A empresa anunciou planos para introduzir a sua tecnologia híbrida na série e-Power no mercado dos EUA no segundo semestre de 2026. Esta tecnologia utiliza um motor elétrico para alimentar as rodas do veículo, complementado por um motor a gasolina para carregar a bateria.

A Nissan também compartilhou insights sobre seu trabalho contínuo com baterias de estado sólido, alegando que elas são menores e capazes de fornecer 160 quilômetros de autonomia em apenas 15 minutos por meio de carregamento rápido.

A montadora pretende iniciar a produção piloto dessas baterias avançadas em sua fábrica de Yokohama em 2024.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!