A Ford acaba de lançar oficialmente o novo Territory 2024. A segunda geração do SUV de origem chinesa substitui a original de 2020 e chega repleta de novidades.

O irmão mais novo recebeu um visual mais agressivo, ganhou nova grade frontal e muito mais. Confira mais detalhes sobre o utilitário.

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Novo Ford Territory

  • O modelo leva até cinco pessoas e ficou maior. São 4,63 m de comprimento, 2,72 m de distância entre-eixos, 1,93 m de largura e 1,70 m de altura.
  • Isso significa que agora há mais espaço interno para os ocupantes. Uma das críticas contra o SUV.
  • O porta-malas também recebeu um incremento. Agora são 448 litros (ou até 1.422 litros com os bancos rebatidos).
Na traseira, as lanternas seguem a mesma linguagem de design mais esportivo. Imagem: Divulgação/Ford
  • As mudanças continuam embaixo do capô. O novo motor EcoBoost 1.5 turbo é mais forte.
  • São 169 cavalos (19 cv a mais que o original), 25,4 kgmf de torque e 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. Já o câmbio é o automático de sete velocidades.
  • Quando o assunto é consumo, o Ford Territory 2024 faz 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

Por dentro, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos digital integrado a tela principal com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Bancos em couro, teto solar panorâmico e câmera 360 graus também estão inclusos no pacote.

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As telas são de 12,3” cada e lembram o mesmo conceito de outros modelos chineses como o híbrido Haval H6 da GWM. Imagem: Divulgação/Ford

Já em segurança, o novo Territory possui: seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, monitor de permanência em faixa e mais.

Preço 

  • A única versão disponível no Brasil será a Titanium, que custa R$ 209.990. O veículo produzido em parceria com a Jiangling virá por importação da China.
  • Uma boa notícia é que o modelo ficou R$ 10 mil mais barato que o anterior.
  • O preço mais baixo é uma resposta da Ford à chegada das montadoras chinesas no Brasil, mas também visa atrair consumidores que procuram uma alternativa ao Jeep Compass.
  • A título de comparação, o Compass Série S, por exemplo, custa hoje R$ 237 mil.

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