A Renault renovará a sua linha de veículos no Brasil. Segundo um anúncio oficial divulgado pela montadora nesta segunda-feira (28), o primeiro membro da nova família será o Kardian. O SUV compacto já estava registrado por aqui, mas seu nome ainda era desconhecido.

O que já sabemos sobre o Renault Kardian

  • O modelo será produzido no Brasil em São José dos Pinhais, no Paraná, e faz parte de uma nova estratégia de expansão da marca fora do mercado europeu.
  • Posicionado logo abaixo do Renault Duster, o Kardian terá um porte parecido com o dos principais concorrentes: o Fiat Pulse e o VW Nivus.
  • O design preliminar aparece nos desenhos do registro do veículo no Brasil.
O SUV terá uma nova identidade visual, com faróis divididos e grade dianteira mais esportiva. Imagem: Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)/Reprodução
  • A traseira lembra a do Kwid, porém com novas lanternas. O interior, por sua vez, permanece em segredo.
  • O carro virá equipado com motor 1.0 turbo de cerca de 130 cavalos e câmbio automático. 
  • A Renault ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre modelo, além de uma imagem que mostra parte da traseira do SUV.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Lançamento

O utilitário será lançado oficialmente no dia 25 de outubro em um evento no Rio de Janeiro e deve chegar às concessionárias só nos primeiros meses de 2024. Ainda não há nenhuma estimativa de preço.

O Kardian também deve ser o primeiro Renault vendido no Brasil com a nova plataforma CMF-B, uma arquitetura modular e mais moderna fruto de um investimento de R$ 2 bilhões. As informações são do motor1.

publicidade

Flagra em rodovia no Paraná

Vale lembrar que o novo SUV da Renault já foi visto rodando com pintura camuflada na rodovia BR-116 perto da fábrica em São José dos Pinhais (PR), reforçando que o carro está quase pronto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!