Mamonas Assassinas — O Impossível Não Existe finalmente ganhou, na sexta-feira (25), seu primeiro teaser. A cinebiografia, que irá mostrar a história de ascensão de uma das bandas mais marcantes no cenário musical brasileiro, tem estreia marcada para 18 de janeiro nos cinemas. 

O que você precisa saber: 

  • O teaser é curto, mas mostra Ruy Brissac dando vida a Dinho, famoso vocalista da banda; 
  • Além dele, Alberto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio Rasec) Adriano Tunes (Samuel Reoli) e Rener Freitas (Sergio Reoli) estarão no elenco, interpretando os outros integrantes; 
  • O filme não irá apresentar detalhes sobre o acidente fatal de avião que tirou a vida, em 1996, de todos os membros. 

Leia mais! 

Com direção de Edson Spinello, Mamonas Assassinas — O Impossível Não Existe irá mostrar as histórias de bastidores, a trajetória ao topo e o curto período de um sucesso estrondoso de cinco garotos de Guarulhos que cantavam e divertiam com um rock cômico e alternativo, misturado com influências de gêneros populares. 

publicidade

Assista abaixo ao teaser:

Marcando o fim da década de 1990, a banda lançou um único álbum, que atingiu a marca de mais de 3 milhões de cópias vendidas no Brasil. Com o feito, eles ganharam o Disco de Diamante, em 1995 — ano de formação da banda. Das canções do álbum, duas foram incluídas entre as 10 canções mais ouvidas do país no mesmo ano: Vira-Vira e Pelados em Santos.

No auge da carreira, um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, em março de 1996, tirou a vida de todos os integrantes, causando comoção nacional. A banda foi uma das pioneiras do gênero de rock cômico no Brasil e, mesmo após 27 anos, continua sendo lembrada pelos fãs, além de ainda influenciar o cenário nacional da música. 

De acordo com a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), o único disco dos Mamonas Assassinas está entre os mais vendidos de todos os tempos no Brasil. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!