Na última sexta-feira (25), a rede social Bluesky recebeu algumas atualizações tanto na versão web como nos aplicativos para celular. A principal novidade da vez é a aba ‘Curtir’ (ou ‘Likes’ em inglês).

Nova aba ‘Curtir’ no Bluesky

  • O recurso permite aos usuários da rede social visualizar as postagens que curtiu.
  • O posicionamento da aba é semelhante ao X (antigo Twitter).
  • Ao contrário da rede social de Elon Musk, o Bluesky não permite que você veja postagens que outros usuários curtiram.
Imagem: Reprodução

Leia mais:

publicidade

Coincidência ou não, a novidade chega semanas após o Threads receber a mesma função. O ‘Twitter da Meta’ também recebeu uma guia chamada “Sua curtidas” que serve basicamente para o mesmo fim.

Mais novidades

  • Além disso, o Bluesky também adicionou a capacidade de sugerir usuários ao digitar @ e o nome da pessoa.
  • Para a versão web, que roda no navegador, também há um novo seletor de emojis. 
  • No celular, o aplicativo também ganhou notificações.

Os recursos já estão disponíveis para todos os usuários. Na última semana, o Bluesky também adicionou recursos de segurança. Um deles é o limite para ações como redefinição de senhas.

publicidade

Bluesky saiu do ar após anúncio de Elon Musk

Vale lembrar que a plataforma passou por instabilidade no dia 18 de agosto após receber uma nova leva de usuários insatisfeitos com as mudanças no X/Twitter. O problema ocorreu após Elon Musk anunciar que a rede social não teria mais a opção de bloquear usuários.

O que aconteceu:

publicidade
  • Usuários do Bluesky registraram tempos de carregamento maiores e mensagens de erro ao tentar carregar novas postagens. 
  • A página de status da plataforma indicava que um problema afetava o desempenho da rede social e estava sendo investigado.
  • Um motivo que pode explicar a instabilidade momentânea no serviço foi o salto no fluxo de novos usuários.

O problema foi resolvido dias depois. Não é a primeira vez que a rede social passa por instabilidade. Normalmente, quando o Twitter/X anuncia uma mudança controversa, o Bluesky é uma das plataformas que registra um salto de usuários.

A rede descentralizada chegou a pausar novas inscrições em julho para tentar resolver problemas de desempenho. Na época, o boom no tráfego veio após o Twitter impor limites na visualização de postagens.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!