Specialized lança e-bike de carga de cauda longa

A nova Globe Haul LT será compatível com um acelerador manual que permite aos ciclistas atingir até 32 km/h
Por Alisson Santos, editado por Ana Luiza Figueiredo 29/08/2023 21h22
Globe-Press-Kit-13-copy.webp
Imagem: Specialized
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Specialized está atualizando a linha Globe com uma nova e-bike de carga de cauda longa rápida. A nova Globe Haul LT foi projetada para ser mais econômica e realizar trabalhos de carga mais pesados.

Diferente dos outros modelos da fabricante que contavam apenas com pedal assistido, a nova Globe Haul é compatível com um acelerador manual (vendido como acessório adicional) que permite aos ciclistas atingir até 32 km/h (20 mph) sem a necessidade de pedalar.

  • Sem o acelerador, os pilotos podem atingir até 32 km/h com pedal assistido;
  • A Specialized incluiu um sensor de torque para tornar a pedalada mais confortável;
  • O modelo será equipado com um motor do cubo de 700W e com uma bateria de 772 Wh listada na UL — a norma para sistemas elétricos para bicicletas elétricas, que fornece certificação de segurança contra incêndio examinando os equipamentos — que possui um alcance máximo de 96 km (60 milhas).

Leia mais:

O rack traseiro também é compatível com o sistema MIK, sendo compatível com vários produtos da linha, como várias bolsas, cestos, caixotes e muito mais, destaca o Electrek.

Como previsível, a autonomia da e-bike cai sem ajuda extra de pedalada, mas a fabricante destaca que a bateria é grande o suficiente para oferecer uma autonomia melhor que a média. Além disso, o modelo inclui freios hidráulicos Tektro de 4 pistões em rotores de 203 mm.

A nova Globe Haul LT já está disponível por US$ 3.500 (R$ 16.984 na conversão direta) no site oficial da Specialized.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.