A Asus negou nesta terça-feira (29) que encerraria a linha de celulares Zenfone. Rumores que os dispositivos deixariam de existir e que o Zenfone 10 seria o último modelo circularam na internet última segunda-feira (28).
O Olhar Digital noticiou aqui.
Leia mais:
- A Asus colocou uma tela OLED em um controle para Xbox e PC
- Veja se você foi afetado pelo malware distribuído no software da Asus
- Como funciona a assistência técnica de notebooks da Asus
Pronunciamento da Asus
Um dia após os boatos de que o Zenfone 10 seria o último dispositivo da família a ser lançado, a Asus se pronunciou em comunicado.
A empresa reforçou que o modelo continuará a produção.
Gostaríamos de abordar o boato de que o ASUS Zenfone 10 será a última geração da série e a linha de produtos ASUS Zenfone será encerrada. Isto não é verdade. Daremos continuidade às nossas duas principais linhas de produtos de telefonia, o ROG Phone e o Zenfone.
ASUS
A Asus ainda confirmou que continuará produzindo as suas duas linhas de produtos. Isso porque o boato inicial dizia que a empresa pararia de fabricar o Zenfone para se concentrar na linha gamer ROG Phone.

Boatos sobre o Zenfone
- Na última segunda-feira (28), o jornal taiwanês Technews Taiwan publicou um boato sobre o fim da linha Zenfone: o site disse ter escutado fontes próximas ao assunto, que apontaram o Zenfone 10 como o último modelo criado pela Asus.
- A estratégia seria encerrar a linha para focar apenas nos celulares gamers ROG Phone.
- Ainda segundo a publicação, a equipe de desenvolvimento do Zenfone 10 teria sido a última a trabalhar na Asus com um celular com “cara normal”, sem ser gamer.
- Ela teria sido dissolvida em outros projetos, com parte realocada para criar novos modelos para o ROG Phone.
Preocupações
O boato preocupou usuários dos dispositivos da Asus, já que a empresa tem transferido o foco de modelos intermediários para os do tipo de linha.
Além disso, o Zenfone 10 foi anunciado há apenas dois meses e tem um longo caminho pela frente, com atualizações previstas para os próximos anos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!