Os avatares do metaverso – universo de realidade virtual da Meta – agora tem pernas. Mas a novidade ainda está em fase de testes. Por ora, os novos membros apareceram na versão beta mais recente do software Quest.

Para quem tem pressa:

  • Os avatares do metaverso – universo de realidade virtual da Meta – agora tem pernas;
  • A novidade apareceu na versão beta mais recente do software Quest;
  • No entanto, os usuários não veem as pernas de seus avatares quando olham para baixo;
  • Os membros serão visíveis apenas em terceira pessoa ou quando a pessoa olhar para um espelho virtual;
  • Há quase um ano, a Meta anunciou, durante o evento Connect 2022, que daria pernas aos seus avatares para deixá-los um pouco mais humanos.

No entanto, os usuários não veem as pernas de seus avatares quando olham para baixo, conforme apontou o site UploadVR. Isso porque os membros serão visíveis apenas em terceira pessoa ou quando a pessoa olhar para um espelho virtual – isso também acontece em jogos de tiro em primeira pessoa, por exemplo.

Veja abaixo dois exemplos disso:

O novo Leg IK for Meta é um bom começo. Eles mantiveram a opinião de que você só deveria vê-las em terceira pessoa. A falta [da possibilidade] de agachar é provavelmente o problema mais evidente até agora. Mas é progresso.

Meta Quest v57 PTC finalmente acrescenta pernas ao seu avatar da Meta.

Há quase um ano, a Meta anunciou, durante o evento virtual Connect 2022, que daria pernas aos seus avatares para deixá-los um pouco mais humanos.

publicidade

Avatares com pernas no metaverso

Montagem com avatares da Meta
(Imagem: Divulgação/Meta)

Como ressaltado na postagem citada acima, parece que as pernas dos avatares não se agacharão na visualização em terceira pessoa quando o usuário dobrar os joelhos ou sentar “no mundo real”.

Na prática, isso pode tornar as coisas um pouco constrangedoras quando o usuário estiver tentando manter contato visual (na medida do possível em espaços de realidade virtual) com outro usuário.

O UploadVR também observou que a Meta ainda não atualizou publicamente seu kit de desenvolvimento de software para avatares. Portanto, os desenvolvedores externos que usam esse conjunto de ferramentas ainda não podem brincar com pernas nos espaços virtuais da empresa de Zuckerberg.

Um porta-voz da Meta confirmou ao site Engadget que todos os usuários começarão a ver pernas nos seus avatares nas versões de realidade virtual do Quest Home e do Horizon Worlds nas próximas semanas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!