Nesta sexta-feira (01), o Olhar Digital News trouxe os princpiais destaques da tecnologia. Em foco, sua privacidade e segurança digital! Confira:

Entrevista com Guilherme Braguim, advogado especialista em proteção de dados

Uma reportagem especial do UOL levantou nesta sexta-feira (1) algumas dúvidas sobre como, para quê e se é permitido a coleta de dados de clientes por farmácias. Os questionamentos surgiram após uma investigação mostrar que a RaiaDrogasil armazena dados de 48 milhões de pessoas e que a RD Ads, empresa de publicidade da mesma rede, libera essas informações para anunciantes com fins de publicidade direcionada. Para repercutir o assunto, recebemos o advogado especialista em proteção de dados Guilherme Braguim.

publicidade

Livro responde: quais serão as profissões do futuro?

Quais serão as profissões do futuro? O que mudará com os avanços tecnológicos? Essas são algumas dúvidas que o especialista em tecnologias exponenciais Ricardo Cavallini tenta responder com o novo livro dele. Estamos falando de “Para os seus próximos mil anos – um manual para as profissões que ainda não existem”. Cavallini esteve conosco essa noite para nos contar um pouco mais sobre esse manual.

Smartphones foram “vilões” na pandemia

Sempre vistos nas mãos das pessoas ao redor do mundo, nos mais diversos ambientes, os aparelhos celulares foram vilões durante a pandemia da Covid-19. Isso está sendo confirmado por uma revisão sistemática realizada pela Bond University, na Austrália.

publicidade

Bateria para lentes de contato inteligentes é recarregavél com lágrimas

Uma nova bateria especial para lentes de contato inteligentes está sendo desenvolvida para ser bem pequena, como exigem as lentes, mas também recarregável (e de um jeito muito diferente: por meio das lágrimas do usuário).

Celular ou bolsa? O Honor V Purse é os dois

Em alguns momentos, o mundo da moda apresenta itens bem diferentes, não só na parte de roupas, como na parte de acessórios. No caso, a fabricante chinesa de smartphones Honor resolveu colocar na passarela uma novidade bem diferente, tecnológica e estilosa.

publicidade

Segunda Terra pode estar escondida no Sistema Solar

Muitos detalhes sobre os confins do Sistema Solar permanecem desconhecidos pela ciência. Até um planeta relativamente grande e parecido com a Terra pode ter passado despercebido. Novas evidências apontam para a possibilidade da existência de um mundo oculto. Essa hipótese surgiu com a descoberta de objetos agrupados na órbita de Netuno — os chamados objetos transnetunianos (“trans-Neptunian objects“, ou TNOs na sigla em inglês).

Não deixe de conferir tudo isso e muito mais no Olhar Digital News!