A internet tem um aniversariante importante nesta segunda-feira (04): o Google, que completa 25 anos. A empresa começou como um empreendimento modesto e, atualmente, é considerada uma das gigantes da tecnologia, buscas e inteligência artificial (IA) do mundo.

Em 1998, a dupla Larry Page e Sergey Brin, na época estudantes da Universidade Stanford, nos EUA, fundou o Google. De lá para cá, a empresa marcou a história da tecnologia, entrou no nosso cotidiano e virou até expressão. Você provavelmente “deu um Google” hoje.

publicidade

A empresa se destacava já nos seus primórdios, quando era apenas um mecanismo de busca na Universidade Stanford. A página inicial “clean” e o jeito como a plataforma entregava informações a ajudou a cair rápido no gosto do público.

E para repercurtir essa história, o especialista em tecnologia e inovação Danilo Deus Dará nos contou um pouco mais sobre essa trajetória no Olhar Digital News. Segundo ele,…

publicidade

“Eu, como entusiasta de tecnologia, fico vendo o passado como tudo era, é bem interessante. Eu acho que todos lembram que no começo, antes do Google, todo mundo utilizava alguns sites para realizar a busca ali, né? Mas esses sites não são tão inteligentes, né? Você buscava, mas nunca estava atualizado.E em 2004, quando começou o Google para valer, eles revolucionaram totalmente.”

Danilo Deus Dará

Essa e outras informações você encontra no Olhar Digital News. Acomapanhe!