Piratas do Caribe: roteiro do novo filme está pronto, mas depende da greve de Hollywood

Informação foi revelada pelo roteirista Craig Mazin, que afirmou que não há uma data de estreia em função da greve de Hollywood
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 05/09/2023 12h15
piratas do caribe depp
Divulgação/Disney
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O roteiro do novo filme da franquia Piratas do Caribe já está pronto. A informação foi revelada pelo roteirista Craig Mazin em entrevista ao Los Angeles Times. No entanto, a divulgação de uma data de estreia do longa agora depende do fim da greve dos atores e dos roteiristas de Hollywood, o que não parece estar próximo de acontecer.

Leia mais

Piratas do Caribe: novo filme é cercado de dúvidas

Mazin trabalha intermitentemente na sequência de Duna e em um novo capítulo de Piratas do Caribe, no qual atua com Ted Elliot, que co-escreveu três filmes da franquia. As informações são do Omelete.

Lançamos a ideia e pensamos que não iriam comprar de jeito nenhum, é muito estranho. Mas eles compraram. Ele [Elliot] escreveu um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos ficaram esperando.

Craig Mazin

Os planos para o futuro da franquia têm sofrido alguns revezes nos últimos meses. Uma versão de um novo filme estrelada por Margot Robbie foi cancelada no ano passado, segundo informações da própria atriz.

Ainda há dúvidas sobre a participação de Johnny Depp na sequência. Uma informação divulgada no ano passado indica que o ator e intérprete do icônico Jack Sparrow não retornará tão cedo para as telonas.

Iniciada em 2003 com “A Maldição do Pérola Negra”, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões, mais de R$ 22 bilhões, com o lançamento de 5 filmes: O Baú da Morte (2006), No Fim do Mundo (2007), Navegando em Águas Misteriosas (2011) e A Vingança de Salazar (2017).

Participação de Johnny Depp como Jack Sparrow no próximo filme ainda é incerta (Imagem: phol_66/Shutterstock)

Greve de Hollywood

  • A última reunião entre as partes terminou sem acordo e a greve do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) e dos Roteiristas (WGA) de Hollywood continua por tempo indeterminado.
  • Pelas regras da paralisação, os profissionais estão impedidos de gravar ou promover filmes e séries enquanto não há uma finalização do impasse.
  • A greve já causou diversos problemas para os estúdios e alguns filmes já tiveram as datas de estreias adiadas.
  • É o caso de Duna: Parte 2, que agora só será lançado em março de 2024 (clique aqui para saber mais sobre o adiamento).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.