(Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock)
Aparentemente o Spotify está mudando sua política de funções disponíveis para todos os usuários, ao levar as letras das canções apenas para quem paga algum dos planos de assinatura. A novidade foi confirmada pela empresa, que comentou ser apenas um teste sem data para ser implementado.
Leia mais:
Segundo o The Verge, alguns usuários encontraram a área de letras da música que toca fechada para quem é usuário gratuito. No lugar da canção detalhada para você cantar junto, uma mensagem diz “curta as letras no Spotify Premium”, junto de uma opção para assinar o serviço de streaming.
Questionada, a empresa responsável pelo Spotify confirmou que existe este tipo de bloqueio para quem não assina um dos planos pagos, mas argumentou dizendo que a novidade faz parte de um teste. Se colocada em prática, a estratégia pode dar mais recursos exclusivos para assinantes, como já acontece com o download de canções e tocar o conteúdo sem propaganda.
Em alguns países também existe uma ferramenta chamada DJ, que utiliza inteligência artificial para transformar a reprodução das músicas em algo como uma rádio, comentando as canções que serão tocadas e tudo isso de acordo com o gosto do usuário.
Voltando para a letra da música como recurso apenas para assinantes, o Spotify não comentou se este tipo de limitação para usuários com contas gratuitas chegará para todos. Eu testei aqui e para mim, que não assino o streaming, tudo aparece normalmente.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de setembro de 2023 19:16