3 Falhas que o seu smartwatch Samsung pode apresentar e como resolver

Confira dicas de como resolver as 3 principais falhas frequentes relatadas por usuários nos smartwatchs da Samsung
Por Lucas Gabriel Machado Henriques, editado por Bruno Ignacio de Lima 06/09/2023 20h20, atualizada em 08/10/2023 22h49
Imagem mostrando o relógio da Samsung
Mesmo com tanta tecnologia é preciso ficar atento com os smartwatchs da Samsung para resolver uma possível falha da melhor forma possível. (Imagem: Samsung)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os smartwatches da Samsung são dispositivos populares, conhecidos por sua ampla gama de recursos e design elegante. No entanto, como qualquer outro dispositivo eletrônico, eles podem apresentar falhas. O Olhar Digital listou 3 três falhas comuns que seu smartwatch da Samsung pode apresentar e como resolvê-las.

Leia mais:

Problema de conectividade

Um dos problemas mais comuns que os smartwatches da Samsung podem apresentar é um problema de conectividade. Isso pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo um problema com o Bluetooth do seu telefone, o relógio ou ambos. Para resolver um problema de conectividade, primeiro tente reiniciar seu telefone e seu smartwatch. Se isso não funcionar, tente emparelhar seu relógio novamente com seu telefone.

Bateria com falhas

Outro problema comum que os smartwatches da Samsung podem apresentar é um problema de bateria. Isso pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo o uso intensivo do relógio, o brilho da tela alto ou a atualização do software do relógio.

Para prolongar a duração da bateria do seu smartwatch da Samsung, tente realizar as seguintes coisas:

  • Diminua o brilho da tela
  • Desative recursos que você não usa com frequência
  • Coloque o relógio no modo de economia de bateria
  • Desative o Bluetooth e o Wi-Fi quando não estiverem em uso
imagem mostrando relógio
Os Smartwatchs da Samsung se adaptam tanto ao sistema iOS quanto ao Android. (Imagem: Samsung)

Sensores apresentando defeitos

A Samsung equipa seus smartwatches com uma variedade de sensores, que incluem um sensor de frequência cardíaca, um sensor de oxigênio no sangue e um sensor de GPS. Problemas com esses sensores podem causar problemas com o monitoramento da saúde ou atividades físicas.

Se você estiver tendo problemas com um dos sensores do seu smartwatch da Samsung, primeiro tente reiniciar o relógio. Outra opção e tentar redefinir o relógio para as configurações de fábrica.

Algumas dicas para evitar problemas com seu smartwatch da Samsung

  • Mantenha o relógio atualizado com o software mais recente
  • Use o relógio conforme as instruções do fabricante
  • Evite expor o relógio a temperaturas extremas
  • Não deixe o relógio cair ou bater

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Gabriel MH é jornalista formado pela Faculdade Uniacademia. Com 7 anos de experiência é especialista na cobertura de tecnologia, cultura e cinema.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.