Reprodução: June Wan/ZDNET
Os modelos de teclado Magic e Smart foram desenvolvidos especialmente para os iPads da fabricante Apple, a fim de aprimorar a experiência do usuário para a digitação. Ambos foram lançados como uma forma de fazer do iPad um “substituto” mais barato do MacBook. A seguir, confira mais informações de uso sobre cada um dos teclados e algumas dicas de utilização.
Leia mais:
De início, é preciso entender que há quatro modelos no todo, sendo dois estilos de teclado Magic e outros dois Smart. As diferenças entre os modelos são bastante sutis e fazem referência ao design, formas de inclinação da tela do iPad, proteção dos aparelhos, e até a remoção do teclado. Entenda mais a seguir.
São divididos em Magic Keyboard e Magic Keyboard Folio.
Foram divididos em Smart Keyboard e Smart Keyboard Folio.
Os modelos Smart são os mais antigos e foram desenvolvidos apenas para auxiliar na digitação. Quem optar por utilizá-los terá de comprar um mouse para a navegação ou utilizar os dedos (ou uma caneta) na tela touch. Dessa forma, estes modelos podem ser mais indicados para quem gosta de consumir serviços de streaming, como os que ofertam séries e filmes.
Já os da linha Magic são mais modernos e possuem mais teclas, o que proporciona mais praticidade ao digitar. Além disso, também acompanham um touchpad, o que descarta a necessidade de um mouse ou de tocar na tela do iPad para navegação. Eles são indicados para quem precisa trabalhar, estudar ou usufruir de mais recursos que se tornariam mais limitados nos modelos Smart devido ao teclado pequeno e ausência de touchpad.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de outubro de 2023 08:48