A Honda anunciou na quinta-feira (7) que está aderindo ao North American Charging Standard (NACS), como foi chamado o uso expandido dos carregadores Tesla. Segundo a fabricante, a partir de 2025 seus veículos já chegarão ao mercado com o novo sistema, deixando o antigo Sistema de Carregamento Combinado (CCS) em segundo plano.
O que você precisa saber:
- A atual expansão de carregadores da Tesla para outras marcas faz parte de um acordo da empresa com o governo dos EUA;
- O uso expandido dos Superchargers da empresa de Elon Musk foi apelidado de North American Charging Standard (NACS);
- A tecnologia de carregamento da Tesla vem ganhando força há semanas e deve se tornar o padrão norte-americano em breve;
- A Ford, GM, Rivian, Polestar e Volvo já adotaram o NACS;
- A VW, Stellantis e Hyundai estão em negociações;
- A Toyota ainda não se pronunciou.
Leia mais!
- Mercedes-Benz adere padrão de carregamento da Tesla
- Tesla: Gigafactory do México deve iniciar produção só em 2027
- Elon Musk pegou US$1 bilhão da SpaceX no mesmo mês que comprou o Twitter
Assim como a maioria das empresas que adotaram o NACS, a Honda disse que também está desenvolvendo um adaptador para permitir que Hondas anteriores a 2025 carreguem usando o sistema da Tesla — a empresa planeja lançar um novo modelo de EV na América do Norte em 2025 com porta NACS, a partir deste ponto, todos os EVs Honda usarão o padrão Tesla.
Temos o prazer de anunciar que a Honda expandirá o acesso de carregamento rápido para clientes Honda e Acura #EV adotando o Padrão de Carregamento Norte-Americano (NACS).
Honda no X/Twitter.
Vale lembrar que recentemente a Honda se juntou a um segundo programa de expansão de carregadores na América do Norte, esse formado por BMW, General Motors, Hyundai, Kia, Mercedes e Stellantis. As montadoras fecharam um acordo em julho para “acelerar a transição para veículos elétricos” e “tornar a direção com emissão zero ainda mais atraente”.
Segundo o Engadget, o objetivo da campanha é de ter 30 mil novos pontos de carregamento NACS e CCS. As companhias afirmaram que vão “alavancar fundos públicos e privados” para alcançar a meta.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!