Em algum momento você já teve ter questionado sobre o limite de Pix que pode fazer por dia ou até mesmo ter sido barrado no momento de fazer uma transação com um determinado valor, não é mesmo? Pensando nisso, o Olhar Digital resolveu explicar melhor sobre as regras dessa transferência.

Leia também:

Para evitar golpes, o Banco Central resolveu impor limites aos valores de transações por Pix. Em relação a isso, existem algumas regras de horários e quando transferir.

Qual é o limite por dia?

Pelas regras do Banco Central, há limite de Pix durante à noite, entre às 20h e 6h todos os dias da semana. Nesse intervalo de horas, o valor máximo permitido para transferência é de R$ 1 mil, mesmo que ele seja enviado de forma fracionada.

publicidade

Além dessa regra do BC, algumas instituições financeiras colocam um limite de Pix diário.

É possível alterar esse valor?

A resposta é sim. Você consegue mexer nessa quantia configurando o limite. Para isso, é necessário abrir o aplicativo do seu banco, clicar no local onde é destinado para as transações de PIX, selecionar a opção de “configurar limites” e alterar o valor, inclusive podendo aumentar para mais de R$ 1 mil o Pix noturno.

Vale ressaltar que esse tipo de liberação pode levar entre 24h e 48h para ser autorizada pela instituição financeira. No entanto, de maneira geral, esse limite existe para a segurança do cidadão. Logo, o Banco Central não recomenda alterações. Mudar o valor máximo de transferência via PIX só poderia ser recomendável para quem necessita constantemente efetuar transferências e pagamentos à noite.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!