Saber programar pode abrir diversas portas no mercado de trabalho. Inicialmente, usar um app para aprender programação pode ser uma boa solução. Atualmente, existem algumas plataformas que oferecem exercícios que ajudam a entender a linguagem e prática das ferramentas. Pensando nisso, o Olhar Digital preparou uma lista com os 7 melhores. Confira!

Leia também:

publicidade

1 – SoloLearn

Gratuito para Android e iOS, o SoloLearn possui cursos elaborados por especialistas trazendo prática correta sobre linguagens de programação. O catálogo do app conta com mais de 20 opções para formação, desde dados até o desenvolvimento web. Algumas são: Phython, JavaScript, CSS, HTML, SQL, Swift, Java, Ruby e outros.

Quem é iniciante pode aproveitar para aprender com exercícios básicos. Apesar de focar em ensinamentos para os novatos, a plataforma também pode ser útil para quem já possui experiência, po, por haveris há tarefas mais complexas.

publicidade

2 – Grasshopper

Focado no ensinamento sobre JavaScript, o Grasshopper é um app para aprender programação gratuitamente e está disponível tanto para Android, quanto para iOS. O aplicativo tem um sistema de edição de códigos. Quem está começando pode gostar dele, já que é uma plataforma bem prática.

3 – Mimo

Também gratuito e podendo ser baixado tanto para Android quanto para iOS, o Mimo é focado em projetos possíveis de serem concretizados. Em sua maneira de ensinar, há pequenas lições para que você não gaste muito tempo fazendo.

publicidade

O sistema de estudos do app trabalha por meio de recompensas, uma forma de te incentivar a seguir fazendo programações. Nele, é possível estudar sobre Phython, PHP, SQL, Java, JavaScript, HTML, CSS, Kotlin, Swift e C++.

4 – Encode

Se o seu foco é estudar JavaScript, o Encode é mais uma boa opção de app para aprender programação, principalmente para pessoas iniciantes. Com uma interface prática para uso, ele disponibiliza lições curtas e tutoriais explicativos de maneira detalhada e ainda com feedback sobre o seu desempenho. Você pode baixá-lo tanto para Android, quando para iOS.

publicidade

5 – Enki

O Enki tem uma boa variedade de cursos, contando com alguns como o Airtable, JavaScrit e Python. Assim como diversos outros aplicativos, ele também está disponível para Android e iOS e disponibiliza vários recusos de maneira gratuita. Entretanto, há uma versão paga, que dá acesso a outros conteúdos.

6 – Programming Hub

De acordo com os criadores do Programming Hub, com ele, é possível estudar até 18 linguagens de programação. Além disso, segundo eles, poderão ser encontrados diversos cursos completos com mais de 1.800 programas. Você pode adequar os seus estudos ao tempo que tiver dentro de sua rotina. E o material de estudo ainda ficará disponível offiline.

7 – W3Schools

Voltado para ensinar as pessoas sobre o desenvolvimento web, o W3Schools oferece tutoriais e outras referências para o usuário aprender linguagens de PHP, HTML, XML, W3.CSS, SQL, JavaScript, Django, CSS e Bootstrap. No entanto, ao contrário dos demais, ele só está disponível para Android.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!