A corrida da inteligência artificial continua a todo o vapor e ninguém quer ficar de fora. Ainda mais as gigantes da tecnologia. A Samsung, por exemplo, ainda não conta com sua própria IA, mas tem adotado medidas para reverter esse quadro. Para isso, a empresa fundada na Coreia do Sul teria fechado uma parceria com a Microsoft para utilizar os serviços do Azure OpenAI em sua nova ferramenta.

Leia mais

publicidade

As informações são do site sul-coreano EDaily, que destaca que a companhia planeja desenvolver um chatbot para rivalizar com os produtos de IA das empresas norte-americanas. Batos anteriores, no entanto, indicavam que a parceria da Samsung seria com a Naver, o que não se concretizou até o momento.

IA da Samsung

Segundo a publicação, o chatbot da Samsung seria capaz de ajudar a realizar tarefas como traduzir textos e resumir documentos, entre outras aplicações. A IA serviria principalmente para otimizar processos e acelerar o fluxo de trabalho da empresa sul-coreana.

publicidade

A parceria com a Microsoft daria acesso aos modelos de linguagem grande (LLM) da OpenAI, os mesmos que são utilizados para alimentar o ChatGPT. Isso porque a empresa norte-americana investiu na OpenAI e firmou um acordo de exclusividade para oferecer o acesso a tais conteúdos através dos serviços de computação em nuvem do Azure.

Samsung planeja desenvolver IA própria (Imagem: JHVEPhoto/Shutterstock)

Novidades podem aparecer nos próximos dias

  • Ainda não há maiores detalhes sobre quais os movimentos que serão adotados pela Samsung para desenvolver a própria inteligência artificial.
  • Mas um indicativo pode vir do Real Summit 2023, marcado para esta terça-feira (12).
  • Neste ano, o evento será realizado em Seul, capital da Coreia do Sul.
  • E é durante a programação que alguns especialistas apontam que a Samsung deve revelar mais sobre os seus planos e iniciativas em inteligência artificial e chatbots.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!