Pensando nos idosos e pessoas que não andam de bicicleta por motivos de saúde, como aqueles com problemas nas costas, a alemã Hase Bikes lançou uma atualização de seu e-trike Trigo Up que promete ser a solução para esse público. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Chamado de Trigo Up E, o novo triciclo da Hase é elétrico e possui diversas formas de ajustes, desde o banco, guidão e pedais; 
  • O veículo está disponível em duas cores: preto e marfim; 
  • Ele chega ao mercado a um preço de € 5.990 (cerca de US$ 6.450). 

Leia mais! 

Graças ao tubo baixo da estrutura, é fácil para os ciclistas entrar e sair do assento. Além disso, a configuração estável do delta trike e o baixo centro de gravidade tornam o Trigo Up E extremamente resistente a tombamento, mesmo nas curvas. 

Marec Hase, fundador da Hase Bikes. 

Leve e forte, o Trigo Up E pesa 30 kg e pode transportar até 140 kg. Um suporte atrás do assento abriga uma cesta de 23 litros que pode transportar até 10 kg de carga. Além das diversas especificidades do EV, como o objetivo de fornecer conforto a ciclistas mais velhos, o veículo também pode ser personalizado conforme as necessidades de cada usuário. 

publicidade
Imagem: divulgação/Hase Bikes

Está disponível uma vasta gama de acessórios para adaptar perfeitamente cada triciclo às preferências e necessidades pessoais do condutor. Existem também vários acessórios para ciclismo adaptativo e com necessidades especiais, incluindo pedais especiais, encurtadores de manivela e pedais de pêndulo. 

Conforme divulgado pelo portal New Atlas, confira abaixo mais detalhes do novo triciclo da Hase: 

  • O Trigo Up E possui um motor Shimano Steps E5000 como padrão para assistência de até 25 km/h; 
  • Ele tem nove níveis diferentes de velocidade; 
  • O motor é combinado com uma bateria de 504 Wh — estimativas de autonomia por carga não foram informadas; 
  • Característica consolidada dos modelos Hase, a estrutura de alumínio pode ser esticada de 179 cm a 210 cm para um ajuste confortável. O assento Vario Comfort também é ajustável, com altura e o ângulos controlados via alavanca de liberação rápida; 
  • O piloto reclinado também tem opções práticas para alterar altura, largura e ângulo do guidão; 
  • O Up E anda sobre três rodas de 20 polegadas com pneus Kenda na frente e pneus Schwalbe Big Apple na traseira — todas com paredes laterais refletivas. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!