A nova geração dos relógios Apple Watch é oficial: durante o evento da Apple realizado nesta terça-feira (12), a empresa divulgou detalhes do Apple Watch Series 9, que ganhou um novo processador e promete mais potência.

Com poucas novidades significativas de design em relação aos modelos do ano passado, a principal diferente da linha Series 9 fica por conta do hardware atualizado: a Apple adicionou um processador S9 com promessa de mais potência em comparação à família Series 8.

publicidade

Leia mais:

Apple Watch Series 9
Novo processador S9 do Apple Watch Series 9. Imagem: Reprodução

O novo chip promete aumentar a velocidade das respostas da Siri, o que pode tornar a assistente digital ainda mais útil para usuários do Apple Watch. O processador S9 também adiciona uma nova versão da tecnologia ultra wideband (UWB), que permite detecção mais precisa de localização com outros dispositivos próximos. A Apple afirma que isso tornará recursos como o de buscar dispositivos ainda mais eficientes.

publicidade

Novos gestos e tela mais brilhante

A navegação pelo smartwatch ficou mais simples com a adição de alguns novos gestos. Um deles é o “toque duplo”: toque os dedos duas vezes no ar para receber ligações, entre outras novidades que prometem facilitar a interação do usuário com o relógio inteligente.

A nova forma de interação também auxilia o uso do smartwatch quando, por algum motivo, o usuário não consegue mexer na tela: em vez de navegar usando a touchscreen, basta tocar os dedos para realizar algumas tarefas.

publicidade

O toque duplo funciona como o botão primário de um app: ele pode ser usado para parar um timer, iniciar ou pausar a reprodução de uma música, e até tirar uma foto com o app de câmera.

A tela do Apple Watch Series 9 também ficou mais brilhante: com nível máximo de 2000 nits, ela consegue o dobro do que era possível na linha Series 8.

publicidade

O Apple Watch Series 9 já sai de fábrica rodando o watchOS 10, com apps redesenhados, o novo recurso Smart Stack, novos mostradores, recursos para atividades físicas e mais.

Apple Watch Series 9: disponibilidade

Em sua versão de alumínio, o Apple Watch Series 9 também será vendido na cor rosa, além dos modelos luz estelar, prateado, meia-noite e vermelho. A versão de aço estará disponível em dourado, prateado e grafite.

Lá fora, o Apple Watch Series 9 entra em pré-venda hoje. As primeiras unidades serão entregues a partir do dia 22 de setembro. O preço inicial para os dispositivos é US$ 399.

No Brasil, o Apple Watch Series 9 já está em pré-venda na loja oficial da Apple custando a partir de R$ 4.999. A entrega está prevista apenas para “em breve”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!