Mesmo sem a Apple dar números objetivos sobre muita coisa que está nos novos iPhone 15, agora sabemos que a bateria deles é maior que todos os modelos lançados da geração anterior. A novidade, por outro lado, não chega a ser animadora por conta do incremento praticamente invisível.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • A Apple não costuma dar números de sua ficha técnica, mas descobrimos que o iPhone 15 teve aumento na capacidade da bateria em todos os modelos
  • O incremento é de cerca de 2% e ele está presente para garantir basicamente a mesma autonomia da geração anterior
  • Com a nova bateria o iPhone 15 Pro Max pode segurar até 29 horas de reprodução de vídeo com uma só carga
  • Por outro lado, todos os modelos do iPhone 15 continuam lentos para recarga com a Apple recomendando uso de carregadores de 20 watts

Quando a Apple mostrou ao mundo todas as versões do iPhone 15, ela deixou claro que as baterias destes celulares seguem com a mesma autonomia da geração anterior. Isso acontece mesmo com os novos componentes, especialmente para quem quer as variantes mais caras. Pois bem, um documento de homologação no que podemos chamar de Anatel da China e encontrado pelo site MySmartPrice, mostra que a bateria cresceu.

Se você esperava um crescimento generoso, saiba que ele não ultrapassa 2,3% do que existia nos modelos do iPhone 14. A lista fica assim:

publicidade
CelularNova bateriaAumento
iPhone 153.349 mAh2,13%
iPhone 15 Plus4.325 mAh1,34%
iPhone 15 Pro3.274 mAh2,31%
iPhone 15 Pro Max4.422 mAh2,29%

iPhone 15 ainda carrega lento

Montagem com iPhone 15 Pro
(Imagem: Divulgação/Apple)

Os números oficiais da Apple prometem o iPhone 15 segurando até 20 horas de vídeo, com o iPhone 15 Plus alcançando 26 horas no mesmo conteúdo, já o 15 Pro marca 23 horas e o iPhone 15 Pro Max é o de maior autonomia para até 29 horas rodando o mesmo arquivo e nas mesmas condições.

Por outro lado, mesmo com o incrível aumento de cerca de 2% na capacidade da bateria, nenhum dos novos iPhone 15 parece ter evoluído no tempo de recarga. Ainda temos 20 watts para todos os modelos, menos da metade do que consegue um Galaxy S23 Ultra – que está longe de ter a recarga mais veloz de todas.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!