Starfield é um jogo de RPG lançado recentemente pela desenvolvedora Bethesda Game Studios e distribuído pela gigante Microsoft. No game, o usuário pode criar um personagem para explorar o universo e ainda conhecer diferentes facções, as quais detêm suas próprias histórias e missões para serem realizadas. A seguir, descubra quais são estes grupos e como fazer parte de cada um deles.

Leia mais:

1. Constelação

Constelação Starfield
Divulgação: Bethesda Game Studios

É o principal grupo do jogo, portanto, destina-se como a única facção obrigatória para participar. Desta forma, pode ser considerada a mais fácil de entrar, pois assim que você inicia o jogo, já é inserido na facção automaticamente.

Por esta facção, você terá a oportunidade de ser guiado pela trama principal até o final do jogo e ainda fará parte de uma investigação intergaláctica: comandada por Sarah Morgan, os membros da Constelação tem como missão principal explorar planetas e diferentes corpo celestes, a fim de encontrar objetos desconhecidos que podem conter as respostas para os segredos não desvendados do universo.

publicidade

2. Confederação Freestar

Confederação Freestar - Starfield
Divulgação: Bethesda Game Studios

A Confederação Freestar detém sob seu domínio um conjunto de planetas e sistemas, cada um recheado de cidadãos à mercê de suas leis. Há quem diga que esta facção foi inspirada no Velho Oeste, considerando que os membros do grupo atuam como uma espécie de força policial à moda antiga.

Para fazer parte dela, o usuário deve viajar para o planeta Akila, localizado no Sistema Chayene. O curso do jogo o levará naturalmente até lá, mas considerando que estamos falando de um RPG, você tem total autonomia para chegar ao planeta antes do programado.

Uma vez lá, você deve presenciar um assalto a banco, o qual você deve impedir: uma vez que a missão for concluída, o delegado Daniel Blake solicitará para que você vá até “A Rocha” (que é um prédio), onde você poderá se tornar um membro do grupo.

3. União das Colônias

união das colônias - starfield
Divulgação: Bethesda Game Studios

Esta facção hospeda algumas similaridades com a anterior, visto que também comando seus próprios planetas e sistemas. Mas aqui, o grupo é constituído por militares, os quais disponibilizam a todos os cidadãos o que é necessário para viver, como comida, segurança e hospedagem.

A fim de entrar na facção, o jogador deve se transportar até o planeta Jemison, no sistema Alfa Centauri, e se encaminhar para o prédio Vanguarda (no Distrito do TAMC em Nova Atlântida). Em seguida, basta falar com o comandante John Tuala e informar que tem interesse em se alistar.

4. Frota Escarlate

Frota Escarlate - Starfield
Divulgação: Bethesda Game Studios

A Frota Escarlate é uma facção formada por foras da lei, os quais saqueiam demais lugares pela galáxia e cometem crimes. O jogador pode entrar nela de várias formas, mas o objetivo do jogo para você sempre será o mesmo: infiltrar-se na organização e destruí-la por dentro. Mas, caso não deseje seguir atuar como um agente duplo, é possível se alinhar unicamente com a Frota e se tornar um pirata.

A forma de ser enviado a ela, contudo, vai depender dos caminhos que você escolhe durante o game. É possível conversar com John Tuala e liberar uma missão que o levará direto para a Frota Escarlate, conversar com o comandante Ikande na nave da União das Colônias, ou cometer um crime para ser detido e enviado à Frota.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!