A Amazon apresentou durante seu evento anual de hardware, realizado na quarta-feira (20), uma Alexa renovada e abastecida por seu novo modelo de linguagem de IA. Não pensando apenas nas necessidades dos adultos, a empresa adaptou o dispositivo para atender também as demandas das crianças, adicionando ao chatbot tópicos sobre natureza, animais, curiosidades e até jogo de perguntas. 

O que você precisa saber: 

  • O novo recurso de conversação da Amazon para crianças é chamado de Explore With Alexa; 
  • Ele é uma versão simplificada e adequada para crianças do chatbot atualizado da Alexa; 
  • A tecnologia, claro, foi desenvolvida com grades de proteção para manter as crianças longe dos riscos que a busca na Internet pode oferecer; 
  • O Explore With Alexa será lançado em algum momento antes das férias de fim de ano, segundo a Amazon; 
  • Após o lançamento, mais temas serão incluídos para alimentar a IA generativa dedicada. 

Leia mais! 

As crianças adoram fazer perguntas. Quando não estão fazendo perguntas aos adultos, fazem à Alexa mais de 25 milhões de perguntas por mês. 

Essas interações, impulsionadas pela curiosidade ilimitada das crianças pelo mundo ao seu redor, nos inspiraram a tornar a Alexa ainda mais divertida, útil e interativa para as crianças em nossas vidas. Agora, temos o prazer de anunciar o Explore with Alexa, uma nova adição exclusiva ao serviço de conteúdo Amazon Kids+ que torna divertido para as crianças participarem de um bate-papo voltado para a curiosidade e adequado para crianças com Alexa.

Amazon em comunicado oficial.

Com o Explore With Alexa, a Amazon anunciou ainda novos dispositivos para crianças, como o novo Echo Pop Kids, adaptação do Echo Pop tradicional, e o tablet Fire HD 10 Kids, que vem com material mais resistente contra quedas e possui versão Pro. Os novos aparelhos serão lançados no próximo mês com seis meses grátis do serviço de assinatura Kids+ da Amazon. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!