Minicasa tecnológica de 23m² tem preço de casarão; conheça

A minicasa Nomad 30 conta com painéis solares conectados a um conjunto de baterias, além de um sistema de isolamento térmico
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 21/09/2023 13h16, atualizada em 25/09/2023 20h53
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma estrutura compacta, altamente tecnológica e que pode suportar grandes variações climáticas, incluindo calor e frio extremos. O Nomad 30 é a versão mais recente das minicasas desenvolvidas pela empresa Minimaliste. Vamos conhecer?

Leia mais

Baixa manutenção

  • O Nomad 30 tem 9,1 metros de cumprimento e 2,6 metros de largura. Ou seja, a área total é de 23,6 metros.
  • A estrutura é baseada em um reboque de eixo duplo que é ajustável, o que significa que as rodas podem ser movidas para frente ou para trás para equilibrar melhor o peso.
  • A minicasa conta com acabamento feito em chapas de aço e aço de madeira falsa, projetado para ser de baixa manutenção.
  • As informações são da New Atlas.
Minicasa conta com equipamentos altamente tecnológicos (Imagem: divulgação/Minimaliste)

Conheça a minicasa Nomad 30

A casa é acessada por um deck dobrável e degraus em sua parte traseira que são operados com um guincho e um controle remoto, com uma porta de vidro duplo abrindo a sala de estar para o exterior. A sala de estar é mais espaçosa do que os modelos anteriores e inclui um sofá-cama e uma TV montada na parede. Além disso, conta com ar-condicionado e um sistema de ventilação com recuperação de calor.

A cozinha abriga uma área para refeições que acomoda até quatro pessoas. Ela está equipada com um forno, fogão de quatro bocas, máquina de lavar, pia dupla e geladeira. Já o banheiro tem um vaso sanitário de compostagem, uma pequena banheira e chuveiro, além de uma pia.

Cozinha do Nomad 30 (Imagem: divulgação/Minimaliste)

O único quarto do Nomad 30 possui amplo espaço para ficar em pé. Inclui uma cama e armários integrados.

A energia da minicasa é produzida por painéis solares instalados no telhado, que são conectados a um conjunto de baterias. A estrutura pode suportar o inverno intenso ou o verão rigoroso e conta com um excelente isolamento térmico.

Se interessou? O Nomad 30 custa a partir de US$ 115 mil, o equivalente a mais de R$ 560 mil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.