A Samsung oferece uma opção para tirar Fotos em Movimento nos seus celulares, similar ao iPhone. Com o recurso, os usuários conseguem gravar um vídeo de poucos segundos ao fazer a captura para entender o contexto do registro ou até mesmo criar um GIF da imagem posteriormente. Saiba como utilizar o recurso a seguir.

Leia mais:

Galaxy Z Fold 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Z Fold 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Para que serve foto em movimento?

As Fotos em Movimento da Samsung seguem os passos do Live Photos do iPhone. Basicamente, ao fazer uma captura, o celular registra alguns segundos antes do clique. Assim, o usuário tem um contexto da imagem guardado em um vídeo bem curto.

Os arquivos podem ser acessados no celular a qualquer momento. Dessa forma, os usuários conseguem visualizar tanto a foto estática quanto a imagem em movimento na Galeria da Samsung, sem depender de outros apps. Se preferir, o Google Fotos também oferece uma opção para “dar vida” à foto.

publicidade

A Samsung também ressalta que os usuários conseguem compartilhar as imagens em movimento com amigos e outras pessoas. Neste caso, os arquivos são enviados em formato de vídeo. Também é possível exportar a captura em formato de GIF.

Como fazer as fotos em movimento no celular Samsung?

  1. Abra a câmera do seu celular normalmente

  2. Ative a Foto em Movimento

    Toque sobre o ícone de um quadrado com uma setinha, na porção superior da tela. Quando o botão está amarelo, isto significa que a Foto em Movimento está ativado.Ative a Foto em Movimento (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Faça a captura da foto normalmente

    Note que nem sempre a Foto em Movimento está disponível. Segundo o aplicativo de câmera, isto acontece quando o smartphone está em um lugar “em condições de baixa luminosidade”. Ou seja, é preciso estar em um local com boa iluminação para que o recurso seja utilizado.

Como visualizar as fotos em movimento no celular Samsung?

As fotos em movimentos podem ser visualizadas logo após a captura. Mas, para isso, é preciso acionar um comando para que a animação aconteça. Saiba como acessá-las na Galeria da Samsung.

  1. Abra a imagem capturada com o Foto em Movimento ativado;
  2. Toque sobre o botão “Ver foto em movimento”.

Em seguida, a Galeria da Samsung vai começar a reproduzir o vídeo. Note que, no lado direito, há um botão para habilitar a reprodução do som registrado durante a captura da foto.

Visualização da foto em movimento na Galeria da Samsung (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)
Visualização da foto em movimento na Galeria da Samsung (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

A opção também está disponível no Google Fotos:

  1. Abra a imagem capturada com o Foto em Movimento ativado;
  2. Toque o botão de “play”, no canto superior direito da tela para iniciar a reprodução.
Visualização da foto em movimento no Google Fotos (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)
Visualização da foto em movimento no Google Fotos (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

Com informações de Samsung

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!