Você venderia seu carro para encontrar alma gêmea? Novo plano do Tinder chega a R$ 30 mil

Encontrar o amor tem preço? Para assinantes do Tinder Select pode custar o mesmo que carro usado
Layse Ventura24/09/2023 08h49, atualizada em 24/09/2023 10h33
Tinder. Foto: Good Faces Agency/Unsplash
Tinder. Foto: Good Faces Agency/Unsplash
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Tinder finalmente lançou um plano exclusivo para seus usuários. Chamada de “Tinder Select”, a assinatura oferece recursos exclusivos de busca e match. No entanto, encontrar a alma gêmea terá um preço: custará US$ 500 por mês ou US$ 6 mil por ano – respectivamente, R$ 2.467 e R$ 29.609 na conversão atual. Ou seja, o preço de um carro usado no Brasil.

Ainda que você esteja disposto, terá que ser um dos selecionados pela empresa. Afinal, o novo plano está disponível apenas a menos de um por cento dos usuários considerados “extremamente ativos”, segundo o Engadget. Eventualmente, o ingresso ao Tinder Select será oferecido a todas as pessoas.

Leia também:

Match Group, a empresa-mãe do Tinder, relatou que o faturamento direto do aplicativo atingiu cerca de US$ 475 milhões no segundo trimestre de 2023, um aumento de seis por cento em relação ao ano anterior. No entanto, o número de pessoas dispostas a pagar por assinaturas do Tinder diminuiu quatro por cento, totalizando 10,5 milhões.

Oportunidade para aumentar receita

Ainda assim, o presidente do Match Group, Gary Swidler, acredita que o Tinder Select tem potencial para impactar a receita global da empresa – que também possui outros aplicativos de encontros exclusivos, como “The League”, adquirido em 2022.

Atualmente, o Tinder também oferece outras opções de assinatura, como Plus, Gold e Platinum, com mensalidades a partir de R$ 18,99.

Cada nível de assinatura oferece recursos exclusivos diferentes. Apesar disso, assim como a maioria dos aplicativos de namoro, o Tinder também oferece um plano gratuito para usuários que não desejam ou não podem pagar. E, vale lembrar, as versões pagas não garantem o aumento da probabilidade de encontrar o amor.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.