Threads: Meta vai liberar exclusão de contas sem afetar o Instagram

A Meta se prepara para liberar a exclusão separada de contas no Threads
Gabriel Sérvio26/09/2023 12h52, atualizada em 27/09/2023 21h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta enfrentou críticas quando lançou o Threads em julho porque não havia uma forma de apagar uma conta sem perder junto o perfil no Instagram. Agora, a empresa se prepara para resolver o problema com a opção de apagar contas apenas no Threads. 

O que você precisa saber

  • Como o Threads funciona vinculado ao Instagram, a empresa tinha dúvidas de como ia lidar com os pedidos de exclusão, disse Michel Protti, diretor de privacidade de produto da Meta, ao Techcrunch.
  • Portti disse que era desafiador separar as duas contas no lançamento. Assim, a empresa preferiu lançar a rede social sem o recurso.
  • “Tecnicamente, foi extremamente desafiador permitir a exclusão de uma conta separada do Threads sem excluir também a conta geral do Instagram”, disse o executivo ao portal.

Leia mais:

Quando o recurso será lançado?

A opção de apagar uma conta no Threads sem afetar o Instagram será lançada até dezembro deste ano. Por ora, o usuário pode apenas desativar um perfil, ocultando todo o conteúdo postado na plataforma. 

Botão de editar postagens

Outra novidade da rede social será uma opção para editar posts. A função foi revelada na última semana em primeira mão pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi em uma publicação no X (antigo Twitter).

Segundo Paluzzi, o usuário poderá editar posts em até 5 minutos. O recurso já foi confirmado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, mas ainda não tem data para chegar.

Imagem: Reprodução/X

Threads

  • No mês de lançamento, o Threads foi sucesso absoluto, atingindo 100 milhões de usuários em menos de uma semana.
  • No entanto, o sucesso não durou tanto e, cerca de um mês depois, Mark Zuckerberg admitiu que a plataforma já havia perdido mais da metade dos usuários.
  • Embora a empresa tenha introduzido recursos muito procurados, como a versão web, o nível de engajamento não é o que a Meta esperava. 

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.