União improvável? Uber fecha parceria com operadora de táxi na Califórnia

Táxis associados à LA Yellow Cab e suas cinco frotas parceiras receberão reservas de corridas pelo aplicativo
Gabriel Sérvio26/09/2023 10h10
Pessoa segurando celular com logomarca da Uber enquanto carro passa atrás
(Imagem: Creative Lab/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber confirmou nesta terça-feira (26) que fechou um acordo com a operadora de táxi Los Angeles Yellow Cab e afiliadas para ofertar táxis no aplicativo de transporte urbano.

Como será o Uber com taxistas

  • Segundo as informações da Reuters, os táxis associados à LA Yellow Cab e suas cinco frotas parceiras receberão reservas de corridas pelo aplicativo.
  • Viagens com UberX podem ser encaminhadas para um táxi parceiro, com opção de recusar ou remarcar a corrida com outro veículo convencional, diz a empresa.
  • As tarifas serão as mesmas da modalidade comum do UberX.
  • Ao todo, 1.200 táxis serão adicionados na platafoma Uber.

“Prevemos que esta parceria terá um impacto positivo para os nossos motoristas”, disse William Rouse, CEO da Los Angeles Yellow Cab.

Apesar de muito criticada pela categoria no passado, a Uber também firmou parcerias semelhantes em outros mercados na Europa e Ásia nos últimos dois anos, aproximando os laços com a indústria privada de táxis — muito afetada pelo crescimento de serviços de transporte na última década.

Leia mais:

Novo serviço de assinatura no Brasil

A Uber também apresentou recentemente um novo programa de assinatura no Brasil. A novidade se chama Uber One e oferece recompensas por atraso em pedidos, entrega grátis e cashback.

  • O programa é uma espécie de ‘Prime da Uber’, com facilidades e benefícios para os assinantes.
  • O Uber One já funciona em outros países como Estados Unidos e Alemanha e substitui o antigo Uber Pass, que será descontinuado pela empresa.
  • A assinatura terá plano mensal por R$ 19,90 e anual de R$ 198.

Saiba mais sobre a novidade aqui.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.