Mortal Kombat é um dos jogos mais famosos e amados do mundo. Em cada nova atualização, a franquia tem o costume de adicionar novos personagens à sua lista, não somente nos visuais, mas também acrescentando nomes inéditos na tela de seleção de lutadores.

É o caso de Mortal Kombat X, por exemplo, em que é possível encontrar diversos rostos novos, como o de Takeda Takahashi.

Leia mais:

Entretanto, o personagem já está confirmado como jogável através do primeiro Kombat Pack, que também inclui nomes como Homelander (The Boys) e Omni-man (Invencível).

publicidade

Quem é Takeda Takahashi, personagem de Mortal Kombat?

A comunidade de fãs do jogo ficou bastante interessada em Takeda, uma vez que ele conta com vários segredos associados à sua história. Confira sete curiosidades sobre o personagem, para conhecer melhor sobre ele.

1. Família

Takeda Takahashi é nada menos que o filho de Kenshi Takahashi, personagem cego que estreou na franquia em Mortal Kombat: Deadly Alliance. Kenshi deve retornar para a história de Mortal Kombat 1, mas contará com um novo enredo.

Depois que seu pai passou a integrar o time de Johnny Cage e Sonya Blade em Mortal Kombat X, Takeda decidiu seguir para os confrontos e conheceu diversas pessoas novas no processo.

Durante os eventos deste game, um outro fato importante aconteceu: Takeda acabou se tornando órfão por completo. Sua mãe já estava morta enquanto Mortal Kombat X se desenrolava e, pelo visto, o mesmo acontece com seu pai, uma vez que o corpo de Kenshi aparece em Mortal Kombat 11.

2. Scorpion

O personagem Scorpion, um dos mais icônicos de toda a franquia, criou diversas ligações com alguns personagens da série, inclusive com Takeda.

De acordo com a história, Kenshi deixou Takeda com os membros do Shirai Ryu Clan quando jovem, para ser treinado por Hanzo Hasashi na época (nome verdadeiro de Scorpion enquanto ainda estava vivo).

No começo, o jovem Takeda não levou a história muito a sério, mas Hanzo permaneceu firme no propósito e conseguiu passar algo ao pupilo.

3. Segundo Takeda

Apesar de a franquia não costumar criar versões diferentes de um mesmo personagem, com Takeda houve uma exceção. Além da aparição em Mortal Kombat X, há um personagem com o mesmo nome em Mortal Kombat: Conquest, série de TV disponibilizada ao público em 1998.

No projeto para a televisão, curiosamente, a versão de Takeda também possui relação com Scorpion, uma vez que acaba possuído pelo ninja para atacar Kung Lao.

4. Ligação amorosa

A história de Mortal Kombat X trouxe filhos de personagens para os combates, como Cassie Cage (filha de Johnny Cage e Sonya Blade) e Takeda, além de Jacqui Briggs.

Filha de Jax Briggs (que apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 2), ela tem um Jacqui tem um relacionamento amoroso com Takeda em Mortal Kombat X. O fato fica claro quando os dois interagem com seus pais e, em Mortal Kombat 11, a garota conta a Scorpion que eles estão pensando em se casar.

5. Outro nome

Uma curiosidade que pouca gente deve saber é que faltou pouco para que Takeda Takahashi recebesse um novo nome. O personagem também poderia ter um visual diferente na franquia.

O lutador aparecia usando espadas em vez de chicotes nos primeiros esboços, e teria o nome Spider, se os planos fossem mantidos. Contudo, para sorte dos fãs, a NetherRealm acabou mudando de ideia.

6. Easter Egg

O personagem possui alguns segredos associados ao seu nome em Mortal Kombat X, sendo que, um dos mais marcantes, tem a ver com o movimento White Wall, que aparentemente é uma das traduções de Shirai Ryu no inglês.

Com isso, uma ponte com as origens de Takeda é criada, quando percebemos que Shirai Ryu é o grupo do qual Scorpion faz parte, juntamente com Takahashi.

7. Ermac

Imagem: IGN/Reprodução

Ermac é um dos personagens mais antigos de Mortal Kombat, com sua estreia em Ultimate Mortal Kombat 3. Porém, alguns jogadores já haviam notado uma referência a ele no Mortal Kombat original, uma vez que Ermac era uma junção de “Error Macro”.

Em Mortal Kombat X, Takeda Takahashi faz referência a essa história, se referindo a Ermac como “Error Macro” quando vai lutar com ele.