Entrevista: Brasil é o segundo país mais vulnerável a ataque de hackers

Segundo relatório da Trend Micro, cerca de 85,6 bilhões de ataques hackers foram bloqueadas em todo o mundo no primeiro semestre de 2023
Por Júlia Dal Rovere, editado por Lucas Soares 28/09/2023 20h58, atualizada em 29/09/2023 11h42
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um relatório divulgado pela Trend Micro, uma empresa de soluções em cibersegurança, aponta que o Brasil é o segundo país do mundo mais vulnerável a ataques de hackers. Segundo os números da pesquisa, apenas os Estados Unidos tiveram mais ameaças bloqueadas no primeiro semestre de 2023.

Ainda segundo a Trend Micro, cerca de 85,6 bilhões de ameaças foram bloqueadas em todo o mundo no período. O número já representa 59% do total registrado em 2022. Estados Unidos, Brasil e Índia são os principais alvos dos ataques hackers.

Para falar mais sobre o assunto, recebemos Jonathan Arend, consultor de cibersegurança. Ele explicou por que o Brasil é tão interessante para os hackers e quais são os principais tipos de ataques.

Os atacantes, eles podem visar o Brasil para executarem esses ataques, primeiramente por conta de motivações financeiras, justamente por se tratar de um país em que a economia se encontra em constante crescimento e isso acaba tornando o país um lugar muito lucrativo.

Jonathan Arend

Acompanhe a entrevista completa!

Júlia Dal Rovere
Redator(a)

Júlia Dal Rovere é estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e redatora no Olhar Digital.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

Ícone tagsTags: