BYD lança novas versões do Dolphin no Brasil; veja preços e o que muda

O atual carro elétrico “queridinho” do Brasil recebeu duas novas variantes: a Plus e a Diamond
Gabriel Sérvio29/09/2023 12h48, atualizada em 29/09/2023 14h17
BYD Dolphin Plus
Imagem: Divulgação/BYD
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O BYD Dolphin chegou ao mercado brasileiro em junho e já ganhou duas novas versões apresentas esta semana pela montadora chinesa: a Plus e a Diamond.

Confira abaixo o que muda e os preços das novas variantes do carro elétrico mais vendido do Brasil.

Leia mais:

BYD Dolphin Plus

Novo BYD Dolphin Plus.
Novo BYD Dolphin Plus bai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge até 160 km/h. Imagem: Divulgação/BYD
  • O novo modelo é bem mais potente que o original (204 cv contra 110 cv), oferece mais autonomia e vem com outros incrementos como teto panorâmico, novas cores e rodas exclusivas de 17 polegadas.
  • Já a bateria, com 60 kWh de capacidade, oferece até 427 km de autonomia por carga no ciclo WLTP. Como comparativo, a original possui 44,8 kWh e 401 km de alcance no mesmo ciclo.
  • A lista de recursos e equipamentos inclui ainda piloto automático adaptativo, detecção de ponto cego, assistente de faixa e mais.

Na cabine, os bancos dianteiros são aquecidos e contam com regulagem elétrica. Também há carregador sem fio para celular no console. O Dolphin Plus também permite usar a energia do carro para alimentar outros eletrônicos por meio de um adaptador, além de suportar atualizações remotas pelo ar (OTA).

BYD Dolphin Diamond

BYD Dolphin Diamond
BYD Dolphin Diamond. Imagem: Divulgação/BYD

O Diamond é uma versão mais discreta vendida apenas em preto que oferece a mesma configuração do Dolphin original, ou seja, pouca coisa muda aqui além da cor e o interior.

  • A bateria possui os mesmos 44,8 kWh de capacidade. O suficiente para rodar por até 401 km por carga no ciclo WLTP (e 291 km, segundo as estimativas do Inmetro).
  • O carro pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica usando um adaptador. Em carregadores rápidos, o Dolphin vai de 20% a 80% de carga em 30 minutos, segundo a BYD.
Interior do novo BYD Dolphin Diamond. Imagem: Divulgação/BYD

Preços

  • O Dolphin Plus é a principal novidade e chega mais caro que original. O preço sugerido de lançamento será R$ 179.800. As entregas das primeiras unidades podem começar já na segunda quinzena de outubro, segundo o Insideevs.
  • Serão quatro opções de cores, todas com acabamento em dois tons: Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.
  • Já o Dolphin Diamond será vendido pelo mesmo preço atual do modelo original, R$ 149.880.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.