Com a proximidade do próximo Galaxy Unpacked cada vez maior, mais rumores aparecem na internet mostrando como será o Galaxy S24. O mais recente deles exibe o aparelho mais ou menos como a Samsung tende a mostrar seus dispositivos, mas com a sensação de que o design não mudará praticamente nada quando comparamos com a atual geração.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Galaxy S24 voltou a reinar nos vazamentos mais importantes, já que o iPhone 15 nasceu e o Galaxy Z Flip 5 foi lançado
  • No rumor mais recente temos o que podemos dizer que é a ilustração oficial do aparelho, mostrando que ele será quase idêntico ao Galaxy S23 por fora
  • O alinhamento de câmeras aparece no mesmo lugar do Galaxy S23, a tampa traseira fosca e lisa também, além da tela sem curvaturas
  • Outros boatos garantem para o Galaxy S24 o Snapdragon 8 Gen 3 que a Qualcomm vai lançar no meio do mês que vem

Se o vazamento desta semana estiver certo, a Samsung deve seguir praticamente o mesmo visual do Galaxy S23 em seu sucessor no ano que vem. É o que dá a entender um rumor levantado pelos quase sempre certos OnLeaks e o SmartPrix.

Na imagem publicada pela dupla temos o Galaxy S24 com o mesmo visual mais quadrado do S23, bordas arredondadas nos cantos e alinhamento de câmeras em uma vertical, com aro cromado para destaque visual das lentes. O único diferencial aparente fica no LED para flash, mais para baixo e exatamente no mesmo lugar do atual Galaxy A54.

publicidade

O rumor desta semana também levanta parte da ficha técnica esperada para o Galaxy S24, com tela de 6,17 polegadas, em um espaço pouco mais alto do que no S23. Assim como seu antecessor, o novo aparelho deve seguir com o painel liso e sem curvas para as laterais, o que é excelente e ajuda até na hora de colocar uma película para proteção.

Galaxy S24 (Imagem: reprodução/OnLeaks e SmartPrix)
Galaxy S24 (Imagem: reprodução/OnLeaks e SmartPrix)

Galaxy S24 deve chegar potente, como o S23 já é

O Galaxy S24 tem tudo para receber o Snapdragon 8 Gen 3 que a Qualcomm lançará no mês que vem, junto de até 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna, já controlada pelo Android 14 abaixo da OneUI 6. As câmeras devem seguir exatamente como no S23 e isso significa sensor principal com 50 megapixels, ultrawide com 12 megapixels e lente teleobjetiva para zoom de três vezes com 10 megapixels.

publicidade

A Samsung deve anunciar o Galaxy S24 em algum momento entre janeiro e fevereiro do ano que vem.