“Minha atividade”, ou no inglês, “My Activity” é um recurso que permite ao usuário gerenciar e excluir as atividades atreladas a sua conta do Google. Nela, você pode escolher os dados que serão compartilhados com o Google, além de alterar o período em que suas atividades ficam armazenadas em seu histórico de navegação.

Leia também:

O recurso é dividido em três partes: Atividade na Web e de apps, Histórico de localização e Histórico do YouTube. Na primeira parte é possível encontrar todas as buscas realizadas no Google e todos os sites em que entraram a partir da ferramenta de busca.

Na segunda parte, você pode ver os locais pelo qual passou enquanto a localização do smartphone estava ativada. E a terceira parte é exclusiva para gerenciar seu histórico do YouTube com todas as buscas realizadas através da plataforma. Veja a baixo como acessá-las:

publicidade

Como ver e excluir meu histórico no Minhas Atividades no Google pelo PC e celular

Existem várias formas de acessar o Minhas Atividades, tanto pelo navegador quanto pelo smartphone. Vamos mostrar algumas dessas maneiras que podem ser realizadas pelo celular ou PC.

Minhas atividades no Google: Android

Para esse passo a passo, é necessário ter o aplicativo do Google instalado no seu smartphone.

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra o aplicativo do Google

    Abra o aplicativo do Google e toque na sua foto de perfilminhas atividades Google

  2. Toque em “Gerenciar sua Conta do Google”

    Minhas atividades Google

  3. Acesse a aba “Dados e Privacidade”

    Logo abaixo do seu nome e e-mail, terão algumas opções para acessar. Role para o lado até encontrar a aba “Dados e Privacidade”Minhas atividades Google

  4. Role a tela para baixo até encontrar “Configurações do histórico”

    Nessa sessão terão 3 opções, Você pode escolher a qual você deseja alterar. Vamos mostrar aqui a “Atividade na Web e de apps” mas as outras duas opções funcionam de forma parecida.Minhas atividades Google

  5. Role a tela para baixo e comece a gerenciar

    Role a tela para baixo e toque em “Escolha uma opção de exclusão automática”. Em seguida é só ajustar conforme sua preferência e tocar no botão azul escrito “Próxima” no canto inferior direito da tela, e em seguida em “Entendi”.Minhas atividades Google

  6. Exclua uma atividade específica

    Se quiser excluir apenas algumas buscas realizadas, ao escolher uma das opções, toque na opção “Gerenciar toda a Atividade na Web e de apps”. Role a tela para baixo então você poderá ver o histórico do navegador, basta tocar no “x” ao lado da atividade para excluí-la da lista.Minhas atividades Google

Minhas atividades no Google: PC

Para quem prefere usar o computador, é possível fazer de duas formas. A primeira é acessando o site do Google My Activity pelo navegador:

1. Ao entrar no site, escolha uma das três opções. Para esse tutorial vamos escolher “Histórico de localização”

Minhas atividades Google

2. Role a tela e encontre a opção “Escolha uma opção de exclusão automática”

3. Role a tela para baixo e configure como quiser, depois clique no botão “Próxima” depois em “Entendi”

4. Se quiser apenas apagar alguma atividade específica, assim que você escolher a opção “Histórico de localização” clique na última opção escrito “Gerenciar histórico”

5. Depois escolha o dia que possui a atividade que você deseja excluir

6. Depois toque na lixeira para excluir a atividade

A segunda forma é através do Google Chrome:

1.Abra o navegador e clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela.

2. Clique em “Configurações”

3. Clique em “Dados e privacidade”

4. Role a tela para baixo até encontrar a sessão “Configurações do histórico”. Depois disso é só seguir os mesmos passos do tutorial anterior.