A Uber está adicionando outro serviço ao seu aplicativo de transporte. Conforme anunciado pela empresa, agora a companhia terá também a opção de devolução de pacotes aos Correios, UPS ou FedEx. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Chamado de “Devolver um pacote”, o recurso permite que clientes peçam a um motorista que recolha seus pacotes e os entregue em uma agência dos correios local, UPS ou FedEx; 
  • Será possível acompanhar a viagem em tempo real no aplicativo da Uber e confirmar quando a entrega for concluída; 
  • O mensageiro Uber poderá retirar e devolver apenas pacotes lacrados e com taxa pré-paga; 
  • Por ora, a opção será disponibilizada apenas nos EUA — não há informações sobre a expansão do serviço para outros países. 

Leia mais! 

Para membros do Uber One, programa de membros da Uber que oferece vantagens e descontos aos usuários que pagam por uma assinatura, o serviço terá uma taxa fixa de US$ 3 ou US$ 5. 

publicidade

Estamos adicionando uma nova maneira de economizar tempo e esforço com uma tarefa muito evitada: cuidar dos pacotes que você precisa devolver, mas que tem ignorado. 

Uber em comunicado. 

A novidade faz parte do esforço Uber Connect, uma solução de entrega rápida e simplificada lançada há três anos que permite enviar itens para amigos, familiares ou colegas da mesma cidade. A única diferença com a chegada do braço “Devolver um pacote” é que o destinatário será outro prestador de serviço.   

O recurso também chega em um período estratégico, já que com a aproximação do fim do ano e datas comemorativas é comum que o índice de entregas e devoluções aumentem. 

publicidade

Com a movimentada temporada de compras e presentes de fim de ano se aproximando, sabemos que as devoluções são inevitáveis — seja o tamanho errado, a cor errada ou a ideia de presente totalmente errada.   

Vale pontuar, no entanto, que a Uber não é pioneira no serviço nos EUA. A DoorDash, empresa de delivery, também lançou uma opção semelhante em janeiro deste ano.