A nova série do Disney+, Ahsoka, acompanha a história de Ahsoka Tano, uma personagem muito querida do universo Star Wars. Ela teve sua primeira aparição lá em 2008 quando foi lançado o filme de animação Star Wars: A Guerra dos Clones, apresentando a personagem como Padawan de Anakin Skywalker, antes que ele se juntasse ao lado negro da força e se transformasse em Darth Vader.

No mesmo ano, estreou a série animada Star Wars: A Guerra dos Clones (de 2008 a 2020, contendo 7 temporadas), seguida de Star Wars Rebels (de 2014 a 2017, com 4 temporadas) e de Star Wars: Histórias dos Jedi (de 2022, com 6 episódios).

Leia também:

Além das séries de animação, Ahsoka também teve aparições em outras duas produções da franquia: The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. Inclusive, essa nova série que leva o nome dela é considerada um spin-off de The Mandalorian.

publicidade

A série Ahsoka foi criada por Dave Filoni e traz em seu elenco Rosario Dawson (MIB – Homens de Preto II), David Tennant (Doctor Who), Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim contra o Mundo), Natasha Liu Bordizzo (O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde), Wes Chathan (The Expanse), Ray Stevenson (Thor), Ivanna Sakhno (Let it Snow), entre outros atores no elenco principal.

A história se passa após a queda do Império, quando a antiga Jedi, Ahsoka Tano está em busca do Grande Almirante Thraw, líder do que sobrou do Império Galáctico.

Quantos episódios tem Ahsoka, série do universo Star Wars?

Episódios Ahsoka
Série Ahsoka Imagem: Divulgação / Lucasfilm


Ao todo, Ahsoka tem 8 episódios, todos já disponíveis no Disney+ com duração em torno de 40 minutos a 1 hora cada um. Os dois primeiros foram lançados em 22 de agosto e foram liberados um episódio por semana, todas as quartas-feiras, até que completasse todos os episódios da série, sendo o último da temporada lançado nessa quarta-feira (4/10).

A série tem sido bem recebida pela crítica, possui 87% de aprovação pela crítica no Rotten Tomatoes, além de 71% de aprovação pelo público, tem a nota de 7,9 na IMDb e a nota 68 no Metacritic.

Fonte: Rotten Tomatoes | IMDb | Metacritic