O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas da Meta, lançou recentemente um atalho onde é possível enviar vídeos curtos em formato redondo em uma conversa, como se fossem áudios. A duração do vídeo é de no máximo 60 segundos e pode ser filmado tanto através da câmera frontal como da câmera traseira.

Leia também:

Quando foi lançado, o atalho para enviar o vídeo estava disponível sem precisar realizar nenhum procedimento, no entanto, agora, é necessário alguns passos para ativar o recurso novamente. Veja abaixo o que é necessário fazer:


Atalho de vídeo redondo no WhatsApp sumiu? Saiba como ativar recurso novamente

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Abra seu WhatsApp e toque nos três pontinhos localizado no canto superior direito da tela

    Atalho video redondo WhatsApp

  2. Toque em “Configurações”

    atalho video redondo whatsapp

  3. Toque em “Conversas”

    atalho video redondo whatsapp

  4. Encontre a opção “Mensagens de vídeo instantâneas” e ative no botão do lado

  5. Pronto.

    Agora é só ir até a conversa para a qual deseja enviar o vídeo, tocar no ícone de microfone para que ele mude para o ícone de câmera de vídeo e começar a gravar.

A partir daí, para quem já usa o atalho de áudio no WhatsApp, o processo é bem intuitivo. Você pode arrastar o ícone pra cima para começar a gravação e tocar no botão vermelho no canto inferior da tela para parar de gravar.

publicidade
atalho video redondo whatsapp

Para descartar o vídeo toque na lixeira no canto inferior esquerdo, ou, para enviar, toque na seta que fica no canto superior direito da tela.