Com novos recursos para facilitar o dia a dia do usuário, a Apple lançou em setembro de 2023 o iOS 17. A atualização do sistema operacional do iPhone trouxe novidades em configurações e em apps, novos toques para o celular e mais textos inteligentes. Mas afinal, quais são as principais diferenças do iOS 16 e iOS 17? A seguir, veja 7 delas.

Leia mais:

publicidade

1 – Usar GPS mesmo estando sem internet

Se você costuma utilizar o aplicativo GPS da Apple, pode comemorar, pois ele ganhou um complemento. Agora é possível utilizá-lo mesmo estando sem acesso à internet. Funciona da seguinte forma: quando você for fazer uma viagem, salve o caminho para que depois seja possível visualizá-lo de maneira offline.
Para ativar esse recurso, basta acessar o aplicativo Mapas e selecionar a área que deve ser salva.

2 – Journal

Uma das grandes diferenças entre as versões de iOS, é que o 17 permite a criação de um diário interativo no iPhone. Dessa forma, o usuário consegue criar registros da própria vida.

O trabalho do aplicativo é feito reunindo tudo que o usuário realizou durante o dia, com a seleção de fotos, captura de caminhos feitos no Maps, vídeos capturados ou textos.

3 – Mais possibilidades de personalização

A nova atualização traz ainda mais possibilidades de personalização do iPhone, superando as que já haviam no iOS 16, no qual podia ser realizada a mudança de tamanhos das fontes, estilo e widgets. Agora, tem como explorar ainda mais esse ambiente, inclusive, com novos recursos para o WhatsApp e SMS.

4 – Personalização específica para os contatos

Esse é um recurso que não estava no iOS 16. No novo sistema é possível adicionar uma imagem no contato que desejar ou até mesmo um pequeno vídeo. A atualização também inclui a possibilidade de adicionar emojis, texto, ícones e outros.

5 – Compartilhamento de contatos por meio do Name Drop

O sistema de compartilhamento de mídia entre os celulares da Apple agora é ainda mais ágil para o compartilhamento de PDFs, fotos, vídeos e outros arquivos.

A atualização também proporciona ao usuário a possibilidade de compartilhar a localização e contatos, inclusive com informações gerais que ficam armazenadas no celular, como e-mail e outros.

6 – Carregamento mais rápido

O iOS 17 trouxe uma grande novidade para o usuário. Agora tem como fazer o iPhone carregar com maior velocidade. E isso é simples. Basta acionar o Modo de Espera, um novo recurso que deixa a tela do aparelho em descanso enquanto ele carrega.

7 – Mais acessibilidade

A nova versão traz o recurso Live Speech. Com ele é possível transformar textos em fala. Já a ferramenta Personal Voice, que faz a gravação de frases recorrentes para que sejam utilizadas em diferentes contextos, ganhou modificações importantes. E ainda tem a Assistive Access, que traz a possibilidade de adicionar logo na interface.