Esses são alguns destaques desta segunda-feira (9):

Imortalidade humana será alcançável até 2030, diz cientista

A expectativa de vida aumentou e muito de algumas décadas para cá. O futurista americano Ray Kurzweil deu um palpite ousado: disse que o ser humano poderá alcançar a imortalidade até o fim da década. Será possível?

publicidade

Dia das Crianças: cuidado com golpes na internet!

O feriado está chegando e, com ele, o Dia das Crianças. Muita gente ainda não fez as compras para os filhos, sobrinhos, netos, e por aí vai. E em toda data de maior movimento no e-commerce, é preciso ficar atento com goles na internet! Para falar sobre o assunto, recebemos Rodrigo Rocha, especialista em cibersegurança.

Unesco montará um guia de “melhores práticas” da IA

Autoridades europeias têm manifestado preocupação em relação ao avanço da inteligência artificial. Em vários países há discussões sobre a criação de maneiras para supervisionar a IA. Agora, um projeto desenvolvido com o apoio da Comissão Europeia foi lançado para ajudar a preparar as agências nacionais europeias para essa missão.

publicidade

Fósseis de dinossauro primitivo gigante são encontrados na Espanha

Há cerca de 122 milhões de anos um enorme dinossauro habitou a região que hoje é a Espanha. O sauropoda, animal gigantesco com um pescoço muito comprido que terminava em uma cabeça pequena, foi descoberto apenas recentemente a partir de estudos de fósseis. A forma incomum de seus ossos sugere que o animal era bastante primitivo, o que pode ajudar os cientistas a entender melhor a evolução da espécie.

Brasileira é selecionada pela NASA para acompanhar lançamento da missão Psyche

Está programado para quinta-feira, dia 12 de outubro, o lançamento da missão Psyche, da NASA, que tem por objetivo investigar um asteroide rico em metais que pode contar a história da Terra. A agência selecionou 35 produtores de conteúdo digital de todo o mundo para fazer a cobertura desse evento tão especial nas redes sociais – e no meio dessa turma está uma brasileira (que o nosso público conhece bem).

publicidade

Lua se afasta da Terra e tem encontro com Vênus

Amanhã, Vênus poderá ser visto bem pertinho da Lua no céu, logo depois que o satélite natural da Terra atingir a distância máxima do nosso planeta.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes sociais. Confira!