Snapchat ganha suporte para vídeos, Lentes e Stories na versão web 

Novidade aproxima plataforma de rivais como Instagram e TikTok 
Tamires Ferreira17/10/2023 13h21
Snapchat
Imagem: Snap/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Snapchat finalmente permitirá que você faça vídeos e use o efeito Lentes e os Stories em sua versão web da plataforma. A novidade reforça a intenção da rede social em competir diretamente com TikTok e Instagram. 

O que você precisa saber: 

  • Antes, a versão web do Snapchat não permitia criar vídeos ou Stories, bem como impedia o uso das Lentes, recurso de efeito 3D que adiciona elementos à imagem; 
  • Segundo comunicado do Snapchat, os recursos poderão ser usados na web a partir da câmera do computador, mas terão que ser adicionados via link ou pesquisados — a empresa liberou um teste, veja aqui
  • A Snap, dona do app, lançou a versão web para o público geral em setembro de 2022, após disponibilizar inicialmente apenas para assinantes. 

Leia mais! 

Hoje, estamos lançando incorporações na web para Lentes, vídeos Spotlight, Stories Públicos e Perfis Públicos. Adoramos ver a criatividade da nossa comunidade em exibição, e as incorporações facilitam mais do que nunca o compartilhamento de conteúdo do Snapchat em um artigo ou site. 

Snapchat em anúncio oficial. 

De acordo com o app, para fazer um vídeo, Stories ou usar o Lentes no Snapchat web você precisa: 

  • Se você vir um Lens ou conteúdo que gostaria de criar a partir do Snapchat web, copie o link e abra-o no navegador do seu computador, ou pesquise no Snapchat.com; 
  • Depois, toque no ícone ‘incorporar’ (embed, em inglês) na opção de compartilhamento e copie o código; 
  • O conteúdo será vinculado ao site e ao aplicativo, onde você poderá usá-lo, bem como encontrar experiências semelhantes. 

De acordo com relatório obtido pelo The Verge, o CEO da Snap, Evan Spiegel, planeja atingir 475 milhões de usuários ativos diários no quarto trimestre de 2024. A meta é necessária se a empresa quiser manter o app de vídeos curtos no páreo ante a crescente comunidade de Reels do TikTok e do Instagram. 

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: