WhatsApp testa atalhos para bloquear conversas; veja!

Esses atalhos do WhatsApp permitem bloquear conversas diretamente na lista de conversas ou na tela de informações da conversa
Pedro Spadoni18/10/2023 13h54
WhatsApp
(Imagem: BigTunaOnline / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp testa novos atalhos para bloquear conversas na versão do aplicativo para Android. O recurso está disponível na versão 2.23.22.4, disponível na Play Store do Google para alguns testadores (e chegará a mais pessoas nos próximos dias), conforme revelado pelo site WABetaInfo.

Para quem tem pressa:

  • O WhatsApp está testando novos atalhos para bloquear conversas na versão beta do aplicativo para Android;
  • Esses atalhos permitem bloquear conversas diretamente na lista de conversas ou na tela de informações da conversa;
  • A funcionalidade está disponível na versão 2.23.22.4, em fase de teste na Play Store para alguns usuários.
Montagem com capturas de tela de atalho para bloquear conversas no WhatsApp
(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Como pode ser visto na captura de tela, um novo atalho para bloquear conversas diretamente na lista pode estar disponível para alguns testadores beta.

Além disso, o site informou que o WhatsApp vai facilitar bloquear conversas até mesmo na tela de informações dela, introduzindo um botão para isso.

Leia mais:

Por estar em fase de testes na versão beta, os usuários podem não ser capazes de obter ambos os novos recursos de uma vez. Assim, alguns vão conseguir apenas bloquear conversas a partir da lista de conversas com a nova atualização, e não por meio do novo interruptor.

Da mesma forma, outros usuários podem apenas bloquear conversas usando o novo botão. Apenas um número muito limitado de testadores beta tem a oportunidade de experimentar ambos os atalhos a partir desta quarta-feira (18), segundo o WABetaInfo.

WhatsApp mais seguro

O WhatsApp anunciou no X (antigo Twitter) que seu aplicativo para Android suporta a funcionalidade chave de acesso, que não exige senha.

Na prática, a nova opção de segurança permite que os usuários usem o reconhecimento facial, a impressão digital ou um código PIN do dispositivo para desbloquear e acessar suas contas.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.