Ming-Chi Kuo, analista de tecnologia, alegou que a demanda por MacBooks diminuirá nos próximos anos e que a Apple já está sentindo os reflexos dessa redução – com a baixa significativa na demanda pelo novo MacBook Air de 15 polegadas.

O Cenário

  • Segundo a CNBC, o quarto trimestre costuma ser muito importante para a Apple por conta das compras de fim de ano;
  • Todavia, a empresa enfrentará cenário diferente em 2023 – que afetará diretamente os MacBooks;
  • Entre as possíveis causas, o analista destaca o avanço do home office e a “diminuição do apelo ao consumidor” do mini-LED e do silício da Apple;
  • Além disso, Kuo afirmou que as remessas do MacBook Air de 15 polegadas deverão cair mais de 20% este ano.

Leia mais:

Como resultado, o analista acredita que a Apple não lançará novos produtos durante o quarto trimestre, permitindo “limpar os estoques e reformular novos produtos e estratégias de marketing” para o próximo ano.

Nova caneta da Apple tem entrada USB-C

Uma nova caneta para escrever e desenhar no iPad e a primeira com entrada USB-C, a mesma usada nos iPhones. Esse é novo produto lançado pela Apple. A linha agora conta com três modelos, que custam até R$ 1.515.

publicidade

Nas três versões, a Apple promete precisão absoluta, o que faz o desenho aparecer exatamente no pixel escolhido, baixa latência, o tempo de resposta entre o que é desenhado e o que é exibido na tela, e sensibilidade à inclinação, que permite criar efeitos de sombras, por exemplo.

A nova Apple Pencil tem lados planos com ímã para se fixar à lateral do iPad, algo que também está disponível na versão mais cara. Quando está nessa acoplada ao tablet, o acessório entra num modo de suspensão para economizar a bateria.

Leia a matéria completa aqui